O ano está no começo e com isso vem novas metas, você pode se deparar com academias cheias nessa época, tanto pela motivação de novos começos quanto para ter um corpo em forma para o carnaval.
E se você costuma frequentar a academia, esse é um artigo um pouco diferente para você. Hoje não iremos falar sobre exercícios ou os benefícios que eles podem gerar no nosso corpo e saúde geral. E sim falaremos como não contrair doenças enquanto treina.
Como assim? A academia nem sempre é o lugar mais limpo e higiênico do mundo, portanto tomar certas precauções simples ajudam a evitar vírus, infecções e doenças. Muitas doenças podem se originar por atletas sofrerem cortes, além de compartilhar equipamentos e toalhas.
Portanto aqui vão 6 etapas para se proteger na academia:
Verifique se o equipamento está limpo. Tome suas próprias precauções, a maioria das academias tem toalhas e produtos de limpeza para higienizar equipamentos.
Não compartilhe toalha e tenha seu próprio equipamento básico como tapetes de ioga.
Tome banho após o exercícios. Não espere muito com roupas suadas se você usou equipamentos comuns ou participou de esporte de contato.
Use chinelo ao tomar banho na academia, proteja-se mantendo os pés fora do piso do banheiro.
Pense duas vezes em entrar na sauna ou banheira se tiver um corte, os micróbios prosperam em água quente. Se você usar uma banheira de hidromassagem tome banho depois.
Não ignore os sintomas, preste atenção nos arranhões, hematomas ou cortes que ficam quentes.
Além dessas dicas eu aconselho que você lave suas mãos com frequência na academia, pois sabemos que esse simples hábito evitar diversas doenças.
Comments