top of page
  • Foto do escritorRonaldo Gorga

4 OBJETOS MAIS SUJOS DE SUA CASA


O lugar que você está sentado provavelmente é mais limpo do que os objetos que listarei abaixo. Acredite ou não, esses objetos você deve tocar neles quase todos os dias e estão cheios de bactérias.

Depois de anos sendo avisado sobre a propagação de resfriado pela maçaneta, você ficará surpreso a descobrir que ela não está incluída na lista de objetos mais sujos de sua casa.

  1. Esponja

A esponja que usamos para lavar pratos sujos, contém até 10 milhões de bactérias por polegadas quadradas (uma cadeira tem 50 bactérias por polegadas quadrada), sendo um "hotel" para quase 362 espécies diferentes de bactérias. AS esponjas abrigam o maio numero de E. coli (pode causar gastroenterite ou infecção urinária) e outras bactérias fecais na casa.

Aposte em desinfetar o local que você guarda sua esponja com freqüência, substituir uma vez por semana também é uma opção.

2. Celular

Os celulares geram calor e costumam viver na escuridão de nossos bolso, sempre levamos ao banheiro e para qualquer outro lugar que vamos. Uma pesquisa mostrou que uma pessoa checa seu celular umas 47 vezes por dia, dando muita oportunidade para microorganismos se moverem para a mão.

Um estudo encontrou mais de 17.000 genes bacterianos nos celulares de estudantes do ensino médio. Então para reduzir o número de bactérias do seu celular, não leve-o para o banheiro, lave a mão com mais frequência e busque limpa-lo mais vezes.

3. Tabua de corte

As tabuas é outro objeto que abriga bactérias perigosas e nem imaginamos. É indicado que todos tenham 2 tabuas uma para cortar alimentos seguros como frutas e vegetais e outra para cortar especificamente carne crua, para evitar transferência de bactérias.

Podemos encontrar bactérias como E. coli e Salmonella. Portanto lembre-se de lavar adequadamente a tabua apos o uso e espere secar totalmente para guardar.

4. Controle remoto

Os nossos controle remotos estão lotados de bactérias, fungos e Staphylococcus aureus, potencialmente causador de infecções. Para limpa-lo com segurança retire a pilha ou bateria e limpe com um algodão úmido com álcool. Passe com um cotonete ou palito envolta dos botões para remover toda a sujeira.

Comments


bottom of page