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  • Foto do escritorRonaldo Gorga

16 dos melhores alimentos para controlar o diabetes tipo 2



Diabetes mellitus é uma condição crônica na qual o corpo não produz insulina suficiente, ou as células do corpo não estão respondendo adequadamente à insulina que é produzida. Algumas pessoas acreditam que, uma vez diagnosticada, precisarão tomar medicamentos pelo resto de suas vidas.

No entanto, muitas pessoas com diabetes tipo 2, com rigoroso controle alimentar, conseguem ficar sem medicação. Consumir os micronutrientes corretos, como cromo, magnésio e zinco, juntamente com uma ingestão equilibrada de carboidratos, gorduras e proteínas, geralmente pode fornecer suporte suficiente para regular os níveis de açúcar no sangue.

16 alimentos para controlar o diabetes

1.nozes

Com alto teor de gordura e proteína, as nozes são um ótimo lanche para incluir em seu café da manhã, smoothies ou saladas.

2.Pescado

O peixe é rico em gorduras ômegas-3, que são vitais para reduzir a inflamação que pode vir com o diabetes. O peixe também é uma ótima fonte de proteína magra.

3.Azeite de coco

Rico em triglicerídeos de cadeia média, o óleo de coco pode ajudar a retardar a absorção de açúcares no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina.

4.Alga

As algas marinhas são um superalimento que suporta a diabetes ao alcalinizar o tecido corporal. Além disso, eles contêm muito pouco ou nenhum carboidrato, então não devem afetar seus níveis de açúcar no sangue!

5.Sementes de cânhamo

Apenas 3 colheres de sopa de sementes de cânhamo fornecem 10 gramas de proteína e cerca de 3.000 mg de ácidos graxos ômega-3. Como a proteína suporta os níveis de açúcar no sangue e as gorduras ômega-3 reduzem a inflamação, este é um alimento a ser incluído.

6.abacates

Abacates são carregados com gorduras saudáveis ​​e um pouco de proteína, ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue.

7.Feijões

Feijões ricos em fibras são um ótimo alimento para comer se você tem diabetes. O feijão diminui a liberação de açúcar e também ajuda a desintoxicar o fígado devido ao seu alto teor de enxofre. Afinal, a função hepática é importante para ajudar na regulação do açúcar no sangue.

8.Espinafre

Rico em cromo, magnésio e manganês, comer espinafre é uma ótima maneira de nutrir suas células com os nutrientes necessários para o metabolismo saudável da insulina.

9.Batata-doce pulverizada com óleo de coco

A American Diabetes Association reconheceu a batata-doce como uma ótima opção de alimento para diabetes. A batata-doce ajuda a diminuir a resistência à insulina e, ao borrifar um pouco de óleo de coco na batata-doce assada, você diminui ainda mais o índice glicêmico de sua refeição.

10.Lentilhas

Sem pele ou em um hambúrguer vegetariano, as lentilhas são ricas em fibras e são uma ótima fonte de proteína.

11.Frutas e vegetais ricos em fibras

A fibra ajuda a estimular a liberação de açúcar no sangue. Portanto, ao comer alimentos ricos em fibras, seu pâncreas deixará de precisar produzir tanta insulina.

12.Ovos

Uma proteína completa, quase sem carboidratos, os ovos são um ótimo alimento para diabéticos!

13.Linhaça moída

As sementes de linhaça (às vezes chamadas de linhaça) contêm gorduras ômega-3 de vital importância e também são uma ótima fonte de fibra. As sementes de linhaça moídas são melhor consumidas frescas e devem ser armazenadas na geladeira.

14.Melón Amargo

Parecendo um pepino retorcido, o melão amargo contém um fitonutriente chamado charantin, que ajuda a aumentar a absorção de glicose e auxilia na síntese de glicogênio. O glicogênio é uma forma de açúcar que é armazenada principalmente em nosso fígado e tecido muscular.

15.Cogumelos

A grande variedade de cogumelos – de rishi a shitake – contém grandes quantidades do mineral cromo. O cromo ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e ajuda a tornar as células mais receptivas à insulina novamente.

16.Canela

Mais um tempero, mas muito poderoso quando se trata de diabetes! A canela é ótima para ajudar a reduzir a resistência à insulina.

Pode ser que você comece a notar um padrão nesses alimentos, onde há muitas gorduras saudáveis, minerais como cromo, magnésio e manganês, além de proteínas. Com diabetes, recomendamos trabalhar em estreita colaboração com um profissional de saúde e monitorar seus níveis de açúcar no sangue enquanto muda sua dieta.


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