Não é novidade que a obesidade pode trazer diversos prejuízos para nossa saúde tanto física quanto emocional, porém quando falamos sobre obesidade durante a gravidez, devemos tomar mais cuidado ainda.
Além de todo cuidado com alimentação, suplementação, entre outros cuidados para evitar abortos espontâneos, má formação do feto e a saúde do bebê no geral.
E a gravidez pode piorar ainda mais as possíveis complicações de saúde associadas à
obesidade. Se você é obesa e grávida, você pode estar em risco nas seguintes condições:
Coágulos sanguíneos: todas as mulheres grávidas correm o risco de desenvolver coágulos sanguíneos, mas a obesidade pode aumentar ainda mais esse risco.
Diabetes gestacional: É um tipo de diabetes que se desenvolve durante a gravidez. Especialistas não sabem ao certo como se forma, mas acredita-se que os hormônios produzidos durante a gravidez ajudem o bebê a bloquear a insulina, causando a resistência à insulina.
Pré-eclâmpsia: Essa condição é essencialmente o desenvolvimento de pressão alta durante ou após a gravidez, pode causar varias complicações à saúde como insuficiência hepática e renal.
Apneia do sono:Este é um distúrbio do sono em que você de repente para de respirar enquanto dorme. Pode aumentar o risco de desenvolver distúrbios cardíacos e pulmonares, bem como pré-eclâmpsia e fadiga.
A obesidade não apenas coloca sua saúde em risco, mas também pode afetar o feto. Várias complicações relacionadas à obesidade podem surgir enquanto a criança está no útero.
Aborto e natimortos: O risco de perder a gravidez pode aumentar devido à obesidade.
Defeitos congênitos: A criança tem um risco aumentado de desenvolver defeitos cardíacos e/ou neurais ao nascer.
Macrossomia fetal: Nessa condição, o peso ao nascer do bebê é superior ao número esperado. Como resultado, pode aumentar o risco do bebe desenvolver lesões como o ombro ficar preso no canal do parto. Também aumenta suas chances de desenvolver obesidade no futuro
Nascimento prematuro: Complicações causadas pela obesidade podem exigir um parto precoce induzido por medicamentos para ajudar a salvar a vida da criança.
Para diminuir as chances de desenvolver complicações durante a gravidez, é altamente recomendado que você reduza o excesso de peso, antes de engravidar. Ou se acontecer você de engravidar estando obesa, procure um medico para saber quais alimentos são corretos para você e quais exercícios são seguros durante esse período.
Se você quiser ter acesso ao programa de emagrecimento mais completo do mercado, clique aqui e tenha acesso a vídeo-aulas, e-books, receitas e muito mais no Emagrecimento Gorgeous.
Comments