• Ronaldo Gorga

Dicas para ter uma alimentação saudável



Um dos pilares da saúde ideal e também do emagrecimento é ter uma alimentação saudável, porém adotar novos hábitos, mudar sua rotina pode ser desafiador, seja por falta de tempo, motivação ou conhecimento correto.


Estou sempre buscando fornecer as melhores informações para você viver com mais saúde, bem-estar e beleza. Já que muitas pessoas tem dificuldade para adotar um novo tipo de alimentação e logo suas dificuldades para emagrecer aumentam, escolhi 7 dicas de como conseguir se manter firme numa alimentação saudável.


  • Comece com metas realistas

Ter uma alimentação nutritiva tem vários benefícios, incluindo a perda de peso, no entanto é importante definir expectativas realistas. Por exemplo, se você se esforçar para perder peso muito rapidamente, seu plano para obter uma saúde melhor pode sair pela culatra. Os pesquisadores descobriram que as pessoas obesas que esperavam perder muito peso tinham maior probabilidade de abandonar um programa de perda de peso dentro de 6 a 12 meses. Definir uma meta mais realista e alcançável pode impedir que você desanime e pode até levar a uma maior perda de peso.


  • Não compre besteiras para sua casa

É complicado conseguir se alimentar bem quando estamos rodeados de junk foods, pois quando a vontade vir com certeza você vai atacar seu armário da sua cozinha. Porém se você não tiver comidas ruins em casa, será um esforço maior para você conseguir matar sua vontade, porque você vai ter que sair de casa para comprar.


  • Não tenha a abordagem "tudo ou nada"

Essa abordagem pode ser a fórmula para o fracasso. Um cenário comum é que você tem alguns aperitivos não saudáveis ​​em uma festa, decide que sua dieta está arruinada durante o dia e passa a comer demais alimentos não saudáveis. Em vez de considerar o dia arruinado, tente deixar o passado para trás e escolher alimentos saudáveis ​​e não processados. Isso o ajudará a se sentir completo e satisfeito, em vez de empalhado e frustrado. Algumas escolhas fora do plano fazem muito pouca diferença a longo prazo, desde que você as equilibre com alimentos saudáveis.


  • Tenha lanches saudáveis

Seguir uma dieta saudável pode ser difícil quando você estiver longe de casa por longos períodos. Quando você fica com muita fome em movimento, pode acabar pegando o que estiver disponível. Ter lanches saudáveis com você irá ajudar a seguir uma alimentação melhor em qualquer cenário, alguns exemplo são oleaginosas, ovo cozido, entre outros.


Organizar suas refeições é essencial, pois assim você saberá o que realmente comprar no mercado e também ter tempo para preparar suas refeições ou deixá-las preparadas para depois, assim evitando que você precise comer besteiras.


  • Tenha a SUA alimentação saudável

Não existe uma fórmula mágica que serve para todos, existe uma grande variedade de alimentos saudáveis, com legumes, verduras que podem ser feitos de inúmeras formas. Existem vários modelos a se seguir de alimentação saudável, porém faça-a com os alimentos que você gosta, assim não se tornará uma alimentação sem graça e ruim.


  • Entenda que leva tempo para mudar os hábitos

Não desanime se demorar mais do que você espera para se adaptara nova maneira saudável de viver, é difícil conseguir implementar todas essas mudanças de um dia para o outro, continue motivado e entenda que cada pequena conquista está ajudando para você atingir um objetivo maior.


Quebrar seus hábitos e melhorar sua dieta não é fácil. No entanto, várias estratégias podem ajudá-lo a manter seus planos de dieta e perder peso. Se você está tentando perder peso, algumas das estratégias acima podem oferecer uma vantagem significativa.



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