• Ronaldo Gorga

ABACATE COM OVO ASSADO: Receita para um café da manhã saudável



O café da manha de nos brasileiros no geral não é nada saudável, normalmente recheado de açúcar e carboidratos como pães, bolo, achocolatado, cereais entre outros alimentos. Isso pode aumentar o nível de insulina e o nível de açúcar no sangue, podendo acarretar em doenças crônicas como obesidade, diabetes ao longo do tempo.


Carboidratos altamente processados ​​estimulam regiões do cérebro envolvidas em recompensas e desejos, promovendo o excesso de fome, o que significa que quando você come torradas ou cereais no café da manhã, pode estar preparando o seu corpo para comer demais junk food pelo resto do dia.


Se você vai tomar café da manhã, precisa fornecer ao corpo o combustível adequado, o que significa gorduras saudáveis, fibras, uma quantidade moderada de proteínas, vitaminas e minerais e tudo isso você encontra nessa receita deliciosa.


Abacate com ovo assado


Ingredientes

  • 1 abacate cortado ao meio, com semente removida;

  • 2 ovos de preferência caipira

  • 1/4 colher de chá de tempero mexicano ou partes iguais de cominho em pó, alho em pó, orégano e pimenta em pó;

  • 1/4 de queijo cheddar ou muçarela;

  • Salsa;

  • Sal rosa e pimenta preta a gosto.


Modo de preparo

  • Pré-aqueça o forno, coloque as metade de abacate numa assadeira e estabilize-os com um pouco de papel alumino,se necessário.

  • Quebre um ovo em cada metade do abacate (você pode retirar um pouco de abacate se precisar de espaço)

  • Tempere com um pouco de sal e pimenta, polvilhe 1/4 colher de chá do tempero mexicanos em cada ovo.

  • Cubra as metades com o queijo ralado e leve ao forno por 10 a 15 minutos;

  • Retire do forno, cubra com salsa e tenha um belo dia.


Aprecie seu café da manhã saudável e comece o dia da melhor forma. O abacate além de conter diversos nutrientes e vitaminas essenciais, é uma fonte de gordura boa, o que pode deixa-lo saciado por mais tempo, garantindo que você evite lanches desnecessários.


Fora os ovos que são uma fonte fenomenal de proteínas, gorduras e outros nutrientes, incluindo a colina e os antioxidantes luteína e zeaxantina.



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