• Ronaldo Gorga

Suplementos para emagrecer vale a pena?


Suplementos para perda de peso são conhecidos por produzir publicidade negativa para a indústria de suplementos em geral. Esta categoria específica de suplementos atrai os personagens mais inescrupulosos e seus produtos ilegais que geralmente são adulterados com drogas, o que é um problema sério.


Os produtos que prometem ajudá-lo a perder peso rapidamente são fáceis de identificar, pois geralmente mostram uma imagem dramática entre o 'antes' e o 'depois'. Acho que a maioria dos meus leitores sabe que esse tipo de alegação é bom demais para ser verdade, mas muitos consumidores são enganados por anúncios irracionais de produtos potencialmente ilegais.



É bastante claro que esse tipo de produto, e principalmente esse tipo de promoção fantasiosa, desvaloriza toda a indústria de suplementos. Isso é um tanto trágico, considerando o fato de que os suplementos nutricionais têm uma função crítica, ajudando a corrigir desequilíbrios ou deficiências nutricionais.


A longo prazo, a reputação dos suplementos é importante demais para derrubar a indústria com esses tipos de esquemas de lucro de curto prazo.



Eliminar alimentos processados ​​e açúcar e substituí-los por gorduras de alta qualidade, alimentos integrais, jejum intermitente e exercícios de alta intensidade é o que você realmente precisa para normalizar seu peso.


Os suplementos nutricionais são, como o nome indica, um complemento para um estilo de vida saudável.



Suplementos perigosos geralmente são "fortificados" com drogas



Algo que quase nunca é mencionado é que a grande maioria das reclamações ou perigos relacionados a suplementos estão limitados a uma gama estreita de produtos, principalmente nas categorias de perda de peso, construção muscular, produtos energéticos e alguns produtos que melhoram a saúde. .


Suplementos que acabam sendo considerados perigosos muitas vezes também são “fortificados” com alguma forma de droga ou ingrediente sintético. Com muito poucas exceções, não é a vitamina natural ou a própria erva que é perigosa.


Classificar vitaminas, minerais e ervas naturais com longo uso histórico dentro desses tipos de suplementos adulterados é grosseiramente injusto e impreciso, mas a maioria das pessoas não faz essa diferença quando vê as notícias ou nos jornais que "os suplementos são perigosos".



Por que aconselho a indústria de suplementos a parar de vender produtos para perda de peso



Uma pesquisa pelo termo "suplementos para perda de peso" retornará milhões de resultados. Existem até suplementos especiais para perda de peso para crianças. Alguns afirmam que seus suplementos são "mágicos", outros têm a palavra "mágica" em seu nome.


De qualquer forma, a palavra "mágica" implica que esses suplementos funcionam como mágica com pouco ou nenhum esforço de sua parte. Você pode levar o mesmo estilo de vida que você fez, mesmo que tenha contribuído ou causado seu ganho de peso em primeiro lugar. Ainda assim, outros suplementos são apontados como pílulas "mágicas" que ajudam a construir um corpo saudável aumentando a massa muscular. Aqui, os fisiculturistas tendem a ser o público principal.


Apesar de todo o trabalho intenso que os fisiculturistas fazem para criar seus corpos, muitos deles ainda estão procurando por algo "mágico" que melhore ainda mais sua aparência. Na realidade, essa abordagem raramente funciona. A indústria de suplementos deve estar no negócio para a saúde; pelo menos em teoria que deveria ser.


E como defensores da saúde, a indústria de suplementos deve agir no melhor interesse não apenas dos consumidores, mas da indústria nutracêutica como um todo.


As pílulas de emagrecimento “mágicas” são mais ou menos como “band aids” mentais e vão contra a ideia de um estilo de vida saudável, já que adotar uma dieta adequada e mudar os maus hábitos são a única resposta.


O jejum intermitente, por exemplo, é uma estratégia incrivelmente útil que produzirá resultados muito melhores em comparação com qualquer outra pílula de dieta. A ideia de que uma pílula vai perder peso em excesso é apenas um pensamento otimista, na melhor das hipóteses.


O consumo a longo prazo dessas pílulas dietéticas pode causar problemas, especialmente se o produto contiver ingredientes potencialmente perigosos. Repito mais uma vez, a maioria dos ingredientes perigosos tendem a ser drogas.




A maioria dos produtos para perda de peso são estimulantes



Embora pesquisas tenham determinado que o uso de suplementos para perda de peso é comum ao redor do mundo, os estudos não comprovam sua eficácia, tanto para crianças quanto para adultos.


Os suplementos de perda de peso mais comuns contêm cafeína, efedrina ou substâncias semelhantes à efedrina, como laranja amarga, para "dar o pontapé inicial" no seu metabolismo. Isso significa que você terá problemas para dormir ou sofrerá uma colisão inevitável depois que a revolução do metabolismo atrapalhar os efeitos que você espera de um estilo de vida saudável.


Esses tipos de estimulantes podem ser particularmente perigosos para pessoas que têm doenças cardíacas, pressão alta ou tomam medicamentos para pressão arterial. É importante perceber que aumentar sua carga de estimulantes como a cafeína não melhorará sua saúde, mesmo que ajude a perder alguns quilos.


Do meu ponto de vista, o custo é muito alto. Isto é especialmente verdadeiro se você comer direito e se exercitar, pois terá toda a energia necessária e também perderá peso… mas sem nenhum dos efeitos colaterais que você pode experimentar ao tomar um estimulante



Você está pagando por uma miragem




Entre os deliciosos suplementos para perda de peso estão disfarçados "limpadores de cólon", bem como ingredientes "dietéticos", como cromo, quitosa, ginseng, chá verde, ácido hidroxicítrico, l-carnitina e psyllium. Você está pagando pela etiqueta "mágica".


Em essência, se você comer direito, não precisará recorrer a suplementos para perda de peso. Os ingredientes que demonstraram ajudá-lo a perder peso e que você pode obter diretamente de sua dieta incluem:


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Óleo de côco. Quando as pessoas substituem os óleos vegetais por óleo de coco virgem e começam a consumir 2 a 3 colheres de sopa de óleo de coco por dia, geralmente relatam melhora na função da tireoide, aumento de energia e ajuda na perda de peso. Você também deve parar de consumir carboidratos, como açúcares, amidos e a maioria dos grãos, até que sua meta de perda de peso seja alcançada.

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Resveratrol. Este poderoso antioxidante é elogiado por suas propriedades antienvelhecimento, acelerando o metabolismo e reduzindo a gordura corporal, incluindo a gordura no fígado. Embora seja encontrado no vinho tinto, a fonte ideal são as uvas. As uvas Moscatel têm a maior concentração de resveratrol na natureza devido à sua pele e sementes extra grossas

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Beta-Glucano. É uma fibra solúvel derivada de leveduras, fungos e algas que reduzem o colesterol e ajudam a controlar a diabetes. Uma excelente fonte são os cogumelos medicinais, especialmente Reishi, Shitake e Maitake, que são notáveis ​​por sua capacidade de ativar e modular seu sistema imunológico.

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Glucomanano. Derivado da raiz da planta konjac, esta é uma fibra natural e agente espessante que construiu uma boa reputação no controle de peso. Outros tipos de fibra têm efeitos semelhantes, fazendo você se sentir satisfeito.

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Ácido Linoleico Conjugado (CLA). As gorduras ômega-3 derivadas de laticínios e carnes orgânicas podem ajudar a reduzir a gordura, aumentar o tecido muscular e prevenir o câncer.

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DHEA. Este hormônio precursor é obtido a partir de inhame e soja. Supõe-se que ajude a diminuir a gordura abdominal enquanto aumenta a massa muscular geral em pessoas com mais de 50 anos.


No entanto, você não deve tomar DHEA, a menos que seja deficiente. Muito DHEA pode causar problemas.


Consumir hormônios por um longo período de tempo pode enganar seu corpo para interromper a produção de DHEA e possivelmente desativar suas glândulas supra-renais, o que pode ser desastroso para sua saúde.

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Extrato de feijão branco. Considerado um novo "bloqueador de gordura", ele deve retardar ou impedir a absorção de amido no trato digestivo e ajudar a perder peso. Fonte de alimento integral, claro feijão branco em forma de rim, são ricos em fibras, minerais, vitaminas e proteínas.

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Proteína de soro. Whey é uma forma de proteína derivada do leite e com altos níveis do aminoácido cisteína, que pode ajudar a suprimir o apetite e promover o desenvolvimento muscular saudável.

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Se você quer perder peso, concentre-se em sua dieta primeiro




Como mencionei anteriormente, os suplementos alimentares podem ser parte integrante de um estilo de vida saudável, ajudando a tratar deficiências nutricionais. Minha posição é que eles não devem ser usados ​​como substitutos de uma alimentação saudável. Como o próprio nome diz, são suplementos para uma alimentação completa, equilibrada e saudável.


Dito isto, não recomendo suplementos para perda de peso, porque não acho que eles se enquadrem na categoria de um estilo de vida verdadeiramente saudável. Não só porque eles são perigosos, mas porque eu acho que eles são desnecessários, se você comer uma dieta de alimentos integrais e for complementado com jejum intermitente. Como descrevi em outros artigos, para perder peso, você precisa:


1. Evite açúcar, frutose processada e grãos se você sofre de resistência à insulina e à leptina. Isso significa que você deve evitar a maioria dos alimentos processados.


2. Coma alimentos integrais, de preferência orgânicos, e substitua os carboidratos por:


• Grandes quantidades de vegetais orgânicos frescos


• Baixas quantidades de proteína de alta qualidade (produtos animais orgânicos)


• O maior número possível de gorduras saudáveis ​​(gorduras saturadas e monoinsaturadas de origem animal e tropical). A maioria das pessoas precisa de pelo menos 50 a 85% de gordura em sua dieta para uma saúde ideal, muito mais do que a baixa porcentagem recomendada. Fontes de gordura saudáveis ​​que você pode adicionar à sua dieta incluem:


Como determinar se um suplemento é de alta qualidade?



Se você deseja usar um suplemento vitamínico ou de ervas, deve garantir que está comprando um produto de alta qualidade. Isso não é apenas por razões de segurança, mas também para maximizar os benefícios para a saúde. Aqui estão algumas recomendações gerais para escolher um suplemento de alta qualidade:


  • A coisa mais próxima de sua forma natural (alimento integral).

  • Que laboratórios independentes analisaram sua matéria-prima para verificar contaminantes e estabelecer doses.


  • Cumprir com os padrões da indústria para garantir a qualidade.


  • Que o maior cuidado possível foi tomado em todas as suas fases de produção, desde ingredientes, fabricação, testes de potência e controle de qualidade.


  • Que eles trabalham. Procure escolher empresas que tenham bons registros e que ofereçam produtos de alta qualidade que produzam bons resultados clínicos.




Lembre-se, se você estiver interessado em otimizar sua saúde e perder peso no processo, sua MELHOR solução é escolher alimentos de alta qualidade e comer uma grande variedade de alimentos orgânicos.


Você pode dar uma olhada no meu plano nutricional e trabalhar passo a passo até chegar ao nível avançado. Depois de modificar sua dieta e querer continuar melhorando, é mais provável que você se beneficie de suplementos como gorduras ômega-3 de origem animal e probióticos, por exemplo.


Existem muitos outros que você pode considerar, dependendo das suas circunstâncias, mas incluem multivitaminas de alta qualidade, reforços antioxidantes e muito mais.





FONTES E REFERÊNCIAS

Claire McCaskill June 10, 2014

New York Times December 21, 2013

Orthomolecular.org June 14, 2011

CNN Health January 8, 2014

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Can Fam Physician. Mar 2009; 55(3): 257–259

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Metabosyn

Forbes October 1, 2012

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Healthy Eating SFGate, White Kidney Beans

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