top of page
Foto do escritorRonaldo Gorga

Trabalhe a mente para emagrecer




A vida moderna nos bombardeia com uma infinidade de fatores que contribuem para o excesso de peso. Podemos perceber populações do mundo inteiro inclinando a balança para a obesidade, o que sugere que algo está fundamentalmente errado.


Entre muitas teorias, as mais plausíveis podem ser:


  • Alimentação moderna: Ela é baseada na ingestão de grandes proporções de açúcar, alimentos industrializados, adoçantes entre outras armadilhas da alimentação, fora que a falta de tempo obriga as pessoas a terem refeições mais práticas que nem sempre são mais saudáveis.

  • Estilo de vida sedentário: Grande parte das pessoas trabalham sentadas o dia inteiro, depois entram em carros ou ônibus para voltar para casa e quando há tempo de lazer optam por atividades como ver tv jogar vídeo game, continuando sedentário.

  • Estresse e emoções negativas: É muito fácil começar a usar a comida para aliviar tensões do dia a dia, quando acostumamos a usar alimentos para se sentir melhor é difícil parar.

  • Composição do microbioma intestinal: Isso está relacionado a dieta, quando não temos uma alimentação correte, sem probióticos podemos influenciar as bactérias do intestino para contribuir com a obesidade.

  • Falta de sono: Isso interrompe hormônios e proteínas vitais no corpo que pode aumentar o risco de obesidade.

Perder peso pode não ser fácil com tantos obstáculos que a vida moderna trás, além de informações incorretas que são difundidas por toda internet. O emagrecimento saudável deve vir de mudanças em várias áreas da nossa vida como alimentação, exercícios, controle das emoções, rotina de sono, motivação entre outros e não apenas focada em mudar um aspecto.


Além de trabalhar o corpo para emagrecer, é essencial que trabalhemos a mente para obter sucesso nessa jornada. A maioria das pessoas permanecem em ciclos viciosos de atitudes que não apoiam em nada a perda de peso, então é interessante que identifiquemos as raízes das atitudes que temos que levam o ganho de massa gorda.


Precisamos ter foco e pensamento positivo, a motivação pode ser um ponto chave para te manter focado nesse processo que pode levar certo tempo, não pense que uma dieta maluca restritiva de 20 dias é a solução para emagrecer, se realmente fosse, indicies de obesidade já estariam baixos. A dica aqui para se manter motivado é começar com metas de perda de peso menores, pois assim você a atingirá, motivando-se ainda mais para continuar, quando colocamos metas muito distantes isso pode causar a desistência no meio do caminho.


Quero deixar claro que tanto alimentação quanto exercícios físicos o que importa é a qualidade não a quantidade, se você tem uma alimentação correta, restrições absurdas não são necessárias, o mesmo é com exercícios, há modalidades que ajudam a perder mais gordura e deixam o metabolismo mais celerado.


Se você ainda não conseguiu atingir o objetivo desejado, indico que você dê uma olhada no Emagrecimento Gorgeous, o curso mais completo de emagrecimento do mercado, todos os pilares são abordados desde mudanças na mente, corpo e hábitos diários para uma perda de peso duradoura.



Commentaires


bottom of page