Estou com uma barriguinha de cerveja, é uma frase comum de escutar quando alguém tem gordura abdominal em excesso. Mas a cerveja realmente causa isso?
Primeiro vamos entender o que vem a cerveja, ela é uma bebida alcoólica feita a partir de grãos como cevada, trigo ou centeio e depois fermentada. Depois é aromatizada com lúpulo para dar sabor à cerveja, uma vez que é muito amargo, equilibrando a doçura do açúcar nos grãos.
Agora vamos ao que interessa, foi sugerido que a cerveja pode aumentar a gordura de diversas maneiras e vamos discuti-las aqui.
Aumenta a ingestão de calorias
A cerveja contém tantas calorias quanto um refrigerante, porém normalmente você irá tomar mais que uma latinha. Imagina você tomando 3,4 latinhas de refrigerante em uma noite. Fora isso o álcool pode aumentar seu apetite a curto prazo, aumentando sua ingestão de alimentos. Fora que as pessoas não tentam compensar as calorias das cervejas.
Impede a queima de gordura
Bebidas alcoólicas pode impedir o corpo de queimar gordura, porque ele prioriza a quebra do álcool em detrimento de outras fontes de combustível, incluindo a gordura armazenada. Em teoria, o consumo regular de álcool poderia, contribuir para o aumento da gordura corporal.
Portanto tome cuidado com a ingestão excessiva de cerveja, pois a gordura localizada no abdômen, conhecida como gordura visceral é a mais perigosa, pode alterar a maneira com que nosso corpo funciona, aumentando o risco de doenças como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e cânceres. Lembre-se mesmo pessoas com peso normal tem risco aumentado de problemas de saúde se tiverem uma grande quantidade de gordura visceral.
Então lembre-se beber cerveja pode causar ganho de peso de qualquer tipo, incluindo gordura da barriga. Lembre-se de que quanto mais você bebe, maior o risco de ganho de peso.
Comments