Estabelecer um limite para a quantidade de carboidratos ingeridos durante sua refeição é uma maneira de normalizar seus níveis de glicose no sangue e ainda perder uns quilinhos.
Há quem diga que carboidrato é outra palavra para açúcares.Se você tem ou não diabetes, se você ter uma alimentação correta, a contagem de carboidratos pode não ser necessária. Porém se você busca emagrecer, essa pode ser uma estratégia simples.
Porém hoje os alimentos que a maioria das pessoas comem, estão destruindo seus metabolismos. Estamos em uma sociedade com uma alimentação rica em carboidratos "vazios", fazendo com que o corpo utilize glicose como combustível principal, impedindo de queimar gordura. Além de que ingerir alimentos com alto teor de carboidratos, desenvolvemos uma microbiota inflamatória, levando progressivamente à resistência à leptina, síndrome metabólica e obesidade.
Já quando mudamos a alimentação, consumindo mais gorduras boas, poucos carboidratos, nosso corpo começa a queimar gordura como combustível, em vez do açúcar. Mas lembre-se que vai muito além do número de carboidratos que ingerimos, depende muito dos tipos que consumimos.
Quem me conhece sabe que reforço sempre que a qualidade dos alimentos importa muito mais do que a quantidade, é uma premissa que uso no Emagrecimento Gorgeous, combinando com técnicas que ajudam a perder peso sem passar fome como em dietas convencionais.
Essa dieta moderna como citado acima, causa a resistência à leptina, ou seja, pessoas obesas ou acima do peso apresentam altos níveis de leptina, porém o cérebro não reconhece, então mesmo quando tem energia armazenada, o cérebro continua mandando impulsos para continuar comendo.
Sem esse sinal da leptina funcionando direito nossa fisiologia muda de duas maneiras:
O cérebro acha que estamos morrendo de fome, então não paramos de comer;
O cérebro pensa que devemos economizar energia, assim nos sentimos cansado demais para se exercitar.
Mas agora voltando a falar dos carboidratos, para emagrecer além de limitar sua ingestão, faça escolhas inteligentes no tipo de carboidrato presente em seu prato, esqueça pães, macarrão, batata, arroz branco e cereais matinais, esses são carboidratos ruins. As fontes de carboidratos saudáveis incluem:
Folhas verdes escura, como espinafre e couve;
Lentilha;
Amêndoas;
Nozes;
Semente de chia;
Quinoa;
Se você está reduzindo o carboidrato mas está sentindo muita fome, é porque você precisa substituir por um nutriente que causa saciedade, clique aqui para saber mais.
Comments