É normal que ao envelhecer nossas limitações e capacidade muscular mudem, portanto é muito importante prestar atenção aos tipos de exercícios que são melhores para cada fase da sua vida.
Aqui vai uma informação importante para você continuar com o mesmo porte físico ao passar dos anos:
Os adolescentes até 20 anos: Nessa idade é que precisamos estabelecer hábitos de treino. É um momento onde você pode desafiar a si mesmo com uma combinação de aeróbicos e treino de força.
Entrando nos 30 até os 40: É a hora de se olhar para o HIIT, especialmente se você for sedentário. O HIIT tem melhores resultados contra o envelhecimento muscular. No Emagrecimento Gorgeous eu abordo uma rotina de HIIT focado para o emagrecimento.
Nos 50 a 60 anos: Procure dançar ou caminhas rapidamente, outra dica é procurar Tai chi ou hidroginástica para ajudar na melhora da flexibilidade.
70 anos+: Agora é hora de continuar se movendo, não importa a escolha do exercício.
Se você tem mais de 80 anos: O treinamento de força pode trazer vários benefícios nessa idade, melhorando a habilidade de caminhar, alivia a dor nas articulações, melhora o controle do açúcar no sangue e melhora a saúde do cérebro.
Não importa sua idade: Sua prioridade deve sentar o menos possível e se movimentar mais. A questão é que se você tem 16 ou 66 anos, ficar sentado por longos períodos podem ser fatal. Aqui você pode descobrir um dos perigos de ficar sentado por muito tempo.
Lembre-se também que normalmente o nosso pico de massa muscular ocorre, em média em algum momento durante nossos 40 anos. Depois disso, a massa muscular começa a diminuir gradualmente, trazendo mudanças na mobilidade, força e capacidade de viver de forma independente.
Perder massa muscular tem outras implicações, podendo levar ao declínio geral da função metabólica. Muitas pessoas não sabem mas a massa muscular desempenha um papel na função metabólica e hormonal. Isso significa que ficar sedentário com o passar dos anos pode causar uma crise na saúde, causando não apenas redução na força, mas também envelhecimento acelerado e aumento de doenças crônicas.
Então sente-se menos e mova-se mais, mesmo com o passar dos anos!
Comments