Essa pode ser uma história familiar: Ver sua estrela de cinema favorita com aquele abdômen duro e definido e pensar vou fazer abdominais para ficar assim".
Você já teve esse pensamento? Provavelmente você deve ter feito apenas abdominais nos dias seguintes, porém ficou todo dolorido e desistiu do abdômen definido, estou certo?
O que a maioria das pessoas não percebem é que fazer exercícios é apenas um componente para obter abdômen definidos, existem outros fatores como alimentação, hidratação e suplementação que ajudam também.
Mas hoje vamos falar especificamente dos abdominais, como fazer corretamente esse exercício, para maximizar seus resultados e diminuir o risco de lesão e ainda quais são seus benefícios para a musculatura e saúde.
Os abdominais são a base de grande parte de rotinas de exercícios, porque ajudam a construir um núcleo mais forte, fortalecem a lombar e podem benefícios sua vida de varias maneiras como:
Melhora sua resistência: treinar o núcleo (core) pode realmente ter benefícios em todo o corpo que podem melhorar seu desempenho atlético em outros aspectos.
Reduz risco de lesões: O fortalecimento do núcleo diminui o risco de tensão muscular em outros grupos musculares, já que ele serve como base e plataforma para o corpo se movimentar e funcionar.
Previne dor nas costas: Fortalecer o núcleo, lombar ajuda a prevenir dores a longo prazo.
Melhora a estabilidade: Um núcleo forte ajuda a melhorar o equilíbrio no dia a dia.
Melhora a saúde geral:Uma rotina de exercícios que envolve abdominais ajuda a melhora o bem-estar geral do seu corpo.
Mas para obter melhores resultados e evitar lesões, este simples exercício devem ser feito corretamente, aqui vão algumas dicas para melhorar sua performance:
Faça um aquecimento, alongamento, para que todas as fibras dos abdominais sejam trabalhadas;
Vá devagar, fazer abdominais rapidamente não é o ideal. Maximize seu exercício demorando de 3 a 4 segundos para chegar ao topo, pare por 1 segundo e desça mais ou menos no mesmo tempo em que levantou
Esteja ciente da respiração: Use a respiração para maximizar a tensão ao fazer abdominais.
Não use os músculos do pescoço: pode ser tentador se levantar com a ajuda dos músculos do pescoço, mas não faça isso. É uma trapaça.
Não puxe os cotovelos para a frente: quando você está com as mão atrás da cabeça, não use a força deles para levantar-se, isso é considerado uma trapaça também.
Lembre-se que o abdominais ajuda a fortalecer e construir músculos, para queimar a gordura nesse local, você deve implementar outros exercícios e dieta adequada.
Se você quer uma rotina de exercícios completa para perda de peso, além de plano alimentar, receitas e muito mais? Confira sobre o Emagrecimento Gorgeous.
Comentários