Quando pensamos nas nossas comidas favoritas de infância, percebemos como que a nossa dieta foi mudando ao longo dos anos, junto com nosso paladar. Aposto que quando você era criança, era uma tortura comer vegetais e hoje todo dia você coloca algum vegetal em suas refeições.
Porém existem alguns alimentos que acompanham nossa vida, comíamos quando criança, jovens e até quando ficamos adultos, um exemplo é o macarrão instantâneo.
Quer você coma porque está com pressa, orçamento limitado, gosta do sabor ou remete sua infância , provavelmente você ainda continua consumindo pois não entende p que esse macarrão faz em seu corpo.
Parece bobeira, falar para não comer macarrão instantâneo, já que é uma refeição pequena, mas aposto que quando você ler o que esse alimento pode fazer com você, irá tirar ele da sua lista de compras. Então vamos lá:
São difíceis de serem digeridos
Um estudo foi feito para ver o que acontece dentro do estomago e do trato digestivo após comer macarrão instantâneo. Pesquisadores usaram uma câmera do tamanho de um comprimido, e foi descoberto que após 2 horas o macarrão estava intacto, o que pode causar diversos problemas sérios, forçando nosso estomago trabalhar por horas para conseguir quebrar esse alimento altamente processado. E ainda enquanto a comida permanece no estomago por muito tempo, a absorção de nutrientes é afetada.
Nesse estudo foi comparado a digestão do macarrão instantâneo com o comum, enquanto depois de 2 horas o instantâneo ainda estava lá, o macarrão comum demorou 20 minutos para ser digerido. Essa dificuldade de digestão se dá pelas grandes quantidades de sódio e gorduras ruins que encontramos nesse alimento.
Contém ingredientes perigosos
Macarrão instantâneo oferece pouco ou nenhum valor nutritivo, porém as substâncias presentes nele permanecerão em nosso estomago por um longo período de tempo. Eles contém glutamato monossódico que pode causar danos no cérebro, obesidade e desencadeando Alzheimer, Parkinson entre outros.
Está associado a síndrome metabólica
Segundo uma pesquisa publicada no Jounal of Nutrition, as mulheres que consumiam mais macarrão instantâneo tinham maior risco de síndrome metabólica, independente dos hábitos de exercícios e dieta. Mulheres que comeram macarrão instantâneo mais de 2 vezes por semana tinham 68% mais chances de ter síndrome metabólica, incluindo obesidade central, pressão arterial elevada, glicemia e triglicerídeos de jejum elevados.
Saiba que esses macarrões são práticos e podem até ter um sabor que lhe agrade, porém não possuem benefícios nenhum, pelo contrario, além de serem extremamente pobres em nutrientes podem estragar sua saúde e aumentar seu peso.
Se voce quiser emagrecer, conheça o Emagrecimento Gorgeous o curso mais completo do mercado que vai garantir um emagrecimento, com saúde e beleza.
Comments