O mundo está numa epidemia de obesidade que não parece ter fim. Uma das razões pelas quais continuamos a ganhar peso é porque somos tentados a comprar fast foods e itens prontos para consumo que facilitam o trabalho de preparação.
Mas estes alimentos rápidos e fáceis realmente são a melhor escolha? Com certeza não e não são a opção mais barata, afinal quando você mede qualidade e quantidade, custa menos para comer saudável do que se alimentar de comidas industrializadas.
Aqui vão 6 maneiras de se alimentar saudável e ainda economizar:
1. Não se deixe enganar por superalimentos caros e pré-confeccionados: Você pode fazer seus próprios shakes e iogurtes com facilidade e ainda por um custo muito menor, usando frutas frescas, vegetais e sementes.
2. Evite alimentos processados: É mais barato você fazer um prato de alimentos orgânicos cheios de nutrientes do que se encher com alimentos industrializados sem nutrientes.
3. Cozinhe suas próprias refeições: alimentos processados podem ser convenientes, mas não são necessariamente mais barato, especialmente se você somar o custo de despesas adicionais com cuidados da saúde, pois você irá ter uma dieta pobre. Além disso uma pesquisa mostrou que pessoas que tem hábito de cozinhar sua própria refeição, acabam consumindo cerca de 130 calorias a menos por dia.
4. Determine onde você irá no mercado: Para resistir a tentação, fuja das prateleiras de alimentos industrializados e seja focado em suas escolhas.
5. Escolha gorduras saudáveis e evite alimentos com baixo teor de gordura: As gorduras são essenciais na sua dieta, elas irão te ajudar a se sentir mais completo. No entanto nem todas as gorduras são iguais. Evite óleos vegetais, eles são prejudiciais para o cérebro. Como são carregados com ácidos graxos ômega-6 danificados sem antioxidantes protetores, reduzem nossas defesas contra antioxidantes e normalmente são contaminados com glifosato (pesticida perigoso). Por outro lado nosso cérebro e sistema cardiovascular precisam de gorduras boas que incluem azeite, nozes, sementes, peixes, óleo de coco e abacate.
6. Baixe o Guia Essencial da Saúde e aprenda tudo o que você precisa para melhorar sua alimentação e consequentemente sua saúde. Aproveite que é gratuito.
Comentários