• Ronaldo Gorga

COMO EXERCÍCIOS REGULARES AFETAM NA PERDA DE PESO



Como sempre gosto de frisar, exercícios são fundamenteis para perder peso ou manter o peso saudável, ainda mais quando combinado com hábitos alimentares corretos e sono adequado.

Por isso aqui vão 10 motivos que praticar atividade física regular é essencial para perda de peso.

  • Diminui a gordura abdominal e visceral

Exercícios aeróbicos regulares de intensidade moderada a alta tem maior impacto na redução de gordura abdominal e visceral, que aumenta o risco de diabetes e doenças cardíacas.

  • Controla calorias

Para perder peso, precisamos queimar as calorias que adquirimos. O exercício regular consome o excesso de calorias que de outro modo seria armazenado como gordura.

  • Exercícios ajuda a manter os quilos perdidos

Pessoas que perderam peso com sucesso, mantiveram esses resultados após fazer 1 hora de atividade física por dia

  • Exercício estimula o metabolismo

Ao realizar uma dieta sem atividade física, iremos perder peso e músculos também, o que significa que iremos queimar menos calorias. Quanto mais músculos uma pessoa tem, melhor será seu metabolismo, queimando mais caloria.

  • Exercícios fazem mais que a balança mostra

Ao ganhar 3 quilos de massa magra e perder 4 quilos de gordura, temos uma melhora de 7 quilos na condição muscular, mesmo na balança estar mostrando apenas 1 uilo perdido.

  • Exercícios são freios para a compulsão alimentar

Exercícios regulares regulam o humor, ajudando a diminuir a alimentação por questões emocionais.

  • Exercícios ajudam a criar hábitos saudáveis

Hábitos saudáveis tendem a se agrupar, ou seja, quando pessoas fazem mudanças positivas como realizar atividades físicas, isso faz com que elas façam melhorias em outros aspectos, como a alimentação.

  • Exercício para a fome

Pessoas que fazem exercícios e dieta são menos famintas que aquelas que apenas fazem dieta.

  • Exercícios aumentam a energia

Atividade física regular aumenta a resistência, aumenta a produção de neurotransmissores que promovem energia, dando mais motivação para praticar exercícios.

  • Exercício traz diversão

Correr ao ar livre, andar de bicicleta, fazer uma escalada com certeza é mais divertido que comer uma salada, por isso, pratique o exercício que você mais gostar.


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