• Ronaldo Gorga

8 MOTIVOS PARA FAZER TREINAMENTO DE FORÇA



O treinamento de força é parte de um programa completo de exercícios e é recomendado para todas as idades. Lembre-se que treinamento de força não serve apenas para ter uma boa aparência, ele é importante para manter o peso ideal, fortalecer os ossos, melhorar a postura, melhorar a amplitude de movimento e funcionalidade.


Exercícios são um dos pilares do emagrecimento, porém existem outros fatores que influenciam em um corpo magro, bonito e saudável. Acesse o Emagrecimento Gorgeous e tenha o corpo dos seus sonhos.



E não para por ai abaixo listei 8 razões pelas quais o treinamento de força deve ser uma parte regular da sua rotina de exercícios.

1. Quando falamos de massa muscular, todos nós perdemos ela a medida que envelhecemos e essa porcentagem de perda continua acelerando conforme a idade. Mas a boa noticia é que podemos reverter esse quadro com o treinamento de força.

2. Se você quer perder peso, o treino de força não pode ficar fora dessa, pois quando mais músculos você tiver maior será sua queima de caloria. Um quilo de músculo queima de 35 a 50 caloria por dia, mesmo sem movimento.

3. Até nossos 30 anos, nossa massa óssea atinge o nível máximo, porém a partir dos 40 ela diminui gradativamente,porém o treinamento de força faz aumentar mesmo com a idade.

4. Mau equilíbrio e falta de força podem resultar em quedas, levando a fraturas. Quando realizamos o treinamento de força adequadamente, esses exercícios aumentam a flexibilidade e o equilíbrio.

5. O treinamento de força ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, ajudando a perder gordura visceral, que é o tipo mais perigoso de gordura quando falamos em saúde cardiovascular.

6. Tem problemas com dores nas costas ou na postura? A melhor alternativa não cirúrgica para remediar problemas nas costas é treinamento de força. Um tronco forte suporta a parte inferior das costas e protege contra lesões, além de contribuir para uma boa postura.

7. Problemas de incontinência urinaria podem ser prevenidas com este tipo de treinamento, pois agilidade muscular ajuda a prevenir incontinência.

8. Construir músculos alem de ajudar a aumentar a autoestima, melhora a função sexual.

Faça o treinamento de força por você, não faça apenas porque eu mandei. Faça por todas as razões que eu mencionei, por que o músculo revoluciona seu metabolismo, transforma seu corpo de dentro para fora, reverte o processo de envelhecimento.


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