• Ronaldo Gorga

BENEFÍCIOS DE CONSUMIR SUCO DE BETERRABA



Você gosta de suco de beterraba? Se não, até o final deste artigo você vai incluir este suco em sua dieta.

Este vegetal é muito nutritivo e fornece efeitos antioxidantes, anti-inflamatório e desintoxicantes. Além disso novos estudos mostram que compostos presentem na beterraba podem melhorar o seu desempenho muscular, mantendo uma melhor função muscular a medida que envelhecemos.

A beterraba é fonte de nitratos, que são convertidos em oxido nítrico em nosso corpo, melhorando a saúde do coração, pois promove a dilatação saudável das veias e artérias melhorando a circulação sanguínea por todo o corpo e impede que os glóbulos vermelhos criam coágulos e bloqueios perigosos. E como sabemos que nosso coração é um músculo, é impossível negar que a beterraba não beneficia outros músculos.

Tomar suco de beterraba trouxe benefícios comprovados em estudos como:

  • Pessoas com insuficiência cardíaca tiveram um aumento de 13% no poder dos músculos que estendem o joelho;

  • Aumenta a resistência, permitindo que se exercite por mais tempo;

  • Melhora potência e velocidade muscular.

Mas não é só nos músculos que esse suco traz benefícios, tomar suco de beterraba pode diminuir a pressão arterial de 4 a 5 pontos, reduz rigidez arterial, melhora fluxo sanguíneo para cérebro evitando demência.

Portanto adicione beterraba em sua rotina, motivos não faltam. E você pode comer cru, em suco ou como preferir. Ela é rica em vitamina C, fibras, potássio e manganês. Além de ajudar a desintoxicar o sangue e fígado.

Mas não se esqueça que embora ela tenha esse benefício, a beterraba é um vegetal muito açucarado, sendo o vegetal com maior teor de açúcar. Por esta razão eu recomento a adição de beterraba a sua dieta algumas vezes por semana, sem exagero.

Se você luta com pressão alta ou insuficiência cardíaca, você pode querer experimentar o suco de beterraba e ver como isso afeta você. Se você notar melhorias em sua pressão arterial ou resistência depois de beber o suco, pode ser uma boa opção para você. Se você tem diabetes ou é resistente à insulina, monitore cuidadosamente como o suco de beterraba afeta sua saúde geral e o fator em que frequência você escolhe consumi-lo. Normalmente, a moderação é melhor.

#alimentação

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