• Ronaldo Gorga

SAIBA POR QUE NÃO INCLUIR ALIMENTOS DIET EM SUA DIETA



Você está tentando parar com o açúcar, consumindo adoçantes artificiais e optando por alimentos diet???

Se sim você pode se surpreender ao saber que estes adoçantes não ajudam a perder peso, ao contrário, estes adoçantes como aspartame podem:

  • Estimular o apetite;

  • Aumentar o desejo por carboidratos;

  • Estimular o armazenamento de gordura e ganho de peso;

  • Podem causar maior ganho de peso que o açúcar.

A uma crença em que alimentos e bebidas adoçados artificialmente ajudam a perder peso, mas isso é um engano. Então se você está optando por alimentos diet para perder peso, você está fazendo errado, o mesmo vale para diabéticos, pois o aspartame piora a sensibilidade a insulina.

Um estudo feito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, alimentou ratos com iogurtes naturais, porém adoçados com aspartame, sacarina ou açúcar, além de ração normal. O resultado mostrou que a adição de sacarina ou aspartame resultou em aumento de peso em comparação com a adição de sacarose, porem a ingestão caloria foi a mesma entre os grupos.

A razão pelo consumo calórico ter sido o mesmo foi porque os ratos que receberem iogurtes adocicados artificialmente comiam mais ração, indicando que quando nosso corpo recebe um gosto doce sem as calorias necessárias, ele afeta negativamente nossos mecanismos de controle de apetite.

A razão pela qual a glicose ou sacarose leva um menor consumo de alimentos em comparação aos adoçantes artificiais é porque as calorias contidas nos adoçantes artificiais desencadeiam respostas biológicas para manter constante o nosso consumo de energia.

O açúcar normal permite que nosso corpo determine com precisão o recebimento de calorias suficientes, ativando a sinalização de saciedade. Porém sem as calorias, nosso apetite é ativado pelo sabor adocicado dos adoçantes artificiais, mas a medida que nosso corpo espera as calorias, a sensação de fome permanece.

Outra razão pelo aspartame causar ganha de peso é porque nele está presente a fenilalanina e o ácido aspártico, que compõem 90% do aspartame, e são conhecidos por estimular rapidamente a liberação de insulina e leptina, dois hormônios que estão envolvidos com a saciedade e armazenamento de gordura e que regulam nosso metabolismo.

O aspartame pode aumentar os níveis de insulina e leptina, o que pode causar doenças crônicas, diabetes e obesidade. Ao expor nosso corpo por muito tempo a adoçantes, ele fica resistente a insulina e leptina, desregulando a fome e a queima de gordura. Resultando no aumento de gordura visceral, reduz os níveis de serotonina, podendo levar ao excesso de alimentação ou compulsão alimentar.

Se você está nessa jornada para perder peso preste atenção, a contagem de calorias não é muito útil para perda de peso, porque calorias não são criadas iguais e não terão efeitos idênticos em seu peso e saúde. Como visto acima, enganar nosso corpo com adoçantes sem calorias, não é a resposta para o emagrecimento.

É importante perceber eu o combustível preferido para seu corpo é a gordura então carboidratos. Portanto Mudar de uma dieta à base de carboidratos para uma dieta à base de gordura e proteína ajudará a reequilibrar a química do seu corpo, e um efeito colateral natural disso é a perda de peso e / ou a melhoria do controle de peso quando estiver com o peso ideal.

Lembre-se também que comer em excesso normalmente é visto como a causa do ganho de peso, porém na verdade o que importa é se você está alimentando seu corpo com o combustível certo.

Escute seu corpo e, se você for um dos dois terços das pessoas com sobrepeso, considere seriamente reduzir radicalmente seus carboidratos e substituí-los por vegetais fibrosos, diminuindo seus níveis de proteína e substituindo as calorias que faltam. gorduras saudáveis ​​de óleo de coco, azeitonas, azeite, abacate, manteiga alimentada com pasto e nozes. Você também pode tentar o jejum intermitente, que lhe dará um impulso radical em sua capacidade de normalizar seu peso.

Lembrando que em nenhum momento defendi o açúcar como um alimento bom, só mostrei em uma comparação entre ele e adoçantes artificiais, os adoçantes conseguiu trazer mais malefícios. Se você quiser saber mais sobre açúcar clique aqui

#alimentação

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