Neste artigo irei discutir a importância da desintoxicação para a saúde e para o tratamento de doenças. Você sabia que em 10 anos atrás um toxicologista famoso, Dr. Richard Straube descobriu que em média a população tem 20 toxinas a mais do limiar de detecção, mas em apenas 10 anos esse número subiu para mais de 500.
Normalmente as toxinas mais encontradas são o alumínio, bário, lítio e estrôncio. E quando nosso corpo está contaminado com toxinas produzidas pelo homem, o corpo tende a colocá-las em compartimentos , eventualmente esses compartimentos do corpo atingirão a um certo limiar de toxicidade, quando o sistema imunológico não consegue mais controlar o crescimento microbiano em determinada área.
Essas áreas afetadas se tornam a "casa" de alguns vírus, por esse motivo não podemos mais distinguir toxicidade de infecção, pois eles se combinam. As toxinas podem ser solúveis em água ou gordura. AS solúveis em água tendem a ser mantidas em áreas como rins, pulmões e ossos. Já as solúveis em gorduras, costumam se acomodar no tecido adiposo, tornando a neurotoxinas potentes, já que nosso cérebro é composto principalmente de gordura.
Toxinas solúveis em água e gordura requerem diferentes métodos de desintoxicação. E eu irei abordar métodos para se desintoxicar de duas toxinas muito perigosas o glifosato e alumínio. Se você come verduras e legumes que não são orgânicos, com certeza você deve ingerir glifosato, ele é um pesticida, análogo do aminoácido glicina, então ele se liga em lugares onde precisamos de glicina. Para eliminar o glifosato precisamos saturar nosso corpo com glicina, é recomendado 1 colher de chá de glicina em pó duas vezes ao dia por algumas semanas e depois abaixar a dose para 1/4 de colher de chá. Isso força nosso corpo eliminar o glifosato pela urina.
Já o alumínio, quando entra no espaço extracelular, ele altera completamente a voltagem nas paredes celulares, prejudicando os receptores que temos neles, receptores de hormônios, de neurotransmissores, de insulina. todos ficam confundidos com o alumínio.
Ficar intoxicado com alumínio pode causar tireoide hipoativa (hipotireoidismo), pois interferem na absorção intestinal de hormônios da tireoide. para eliminar o alumínio devemos aumentar a ingestão de sílica, recomendo o uso de ervas ricos em sílica como coentro.
Ácido cítrico também mobiliza o alumínio. Esprema um pouco de limão em uma garrafa de água e vai bebendo durante o dia todo. O ácido málico, presente no vinagre é outro também, podemos encontrar este e forma de cápsula.
Já para eliminar as toxinas lipossolúveis (solúveis em gordura) recomendo uma combinação de sauna e agentes aglutinantes como chlorella e trombeta-do-mar (uma alga marrom), quando fazemos sauna as toxinas são liberadas e estes agentes permitem que as toxinas sejam eliminadas com segurança em vez de absorvidas.
Commenti