• Ronaldo Gorga

COMO AUMENTAR A TESTOSTERONA NATURALMENTE





A testosterona é um hormônio produzido principalmente pelos testículos e desempenha um grande papel na sexualidade e reprodução masculina, afetando a função sexual e reprodutiva, massa muscular, crescimento de pelos, mantém a densidade óssea, mantém os níveis de glóbulos vermelhos.

Por volta dos 30 anos, os níveis de testosterona começam a baixa.E hoje em dia os homens estão expostos a uma gama de produtos químicos, incluindo remédios que impactam negativamente a produção desse hormônio, ao mesmo tempo há um aumento dos níveis de estrogênio devido a exposição a compostos que imitam esse hormônio em alimentos, água e poluentes.

Se você é um homem e está sentindo sintomas como diminuição do desejo sexual, disfunção erétil, humor deprimido, dificuldade em se concentrar e perda de memória, você pode fazer um exame para verificar os níveis de testosterona. Como os níveis variam durante o dia, provavelmente você precisará fazer mais de um exame.

Se os seus níveis de testosteronas estiverem baixos, procure um médico para que ele indique o melhor tratamento para você. Porém aqui vou abordar 8 estratégias que irão fazer você aumentar seus níveis de testosterona naturalmente.

  • 1. Perder peso

Pessoas que estão acima do peso, perder alguns quilos pode aumentar seu nível de testosterona. Homens acima do peso são propensos a terem níveis mais baixos desse hormônio.

Aqui em meu site você encontra diversas dicas para perder peso e consequentemente aumentar os níveis de testosterona.

  • 2. Exercícios de alta intensidade (principalmente combinado com jejum intermitente)

Tanto jejum intermitente quanto exercício de alta intensidade aumentam a testosterona. Este tipo de exercício ajuda também a prevenir o declínio da testosterona, diferentes de alguns tipos de exercícios que não afetam esse hormônio.

Já o jejum intermitente aumenta a testosterona aumentando a expressão de hormônios da saciedade, incluindo insulina, leptina, adiponectina entre outros que são conhecidos por potencializarem ações saudáveis de testosterona, aumentando a libido.

Tomar whey após o exercício pode aumentar ainda a testosterona e hormônios da saciedade.

  • 3. Consumir bastante zinco

O mineral zinco é importante para a produção de testosterona e fazer uma suplementação dele ajuda a aumentar os níveis do mesmo. Pesquisas mostraram que restrições de zinco abaixam os níveis de testosterona.

Para aumentar o zinco em seu corpo tenham em sua alimentação rico em proteínas, como carne e peixes, leite, feijão, kefir. Se você for vegetariano pode ser mais difícil de você obter a quantidade suficiente de zinco, pois até para comedores de carne é difícil já que grande parte dos métodos agrícolas dependem de pesticidas, que empobrecem o solo,eliminando os nutrientes.

Se você adotar fazer uma suplementação de zinco, adote uma dose de menos de 40 mg por dia, pois é o limite máximo recomendado para adultos.

  • 4. Treinamento de força

Este tipo de treinamento aumenta os níveis de testosterona, desde que você faça com intensidade suficiente. Para melhorar seu treino de força, pegando peso mais devagar, ao diminuir o movimento, você está o transformando em exercício de alta intensidade.

  • 5.Otimize seus níveis de vitamina D

A vitamina D é um hormônio esteroide, que é essencial para o desenvolvimento saudável do espermatozoide e ajuda a manter a qualidade do sêmen. Ela pode aumentar a testosterona e libido. Se você não consegue tomar quantidades suficientes de sol, talvez seja necessário a suplementação de vitamina D. O nível de vitamina D recomendado é de 50-70 ml.

  • 6. Reduzir o estresse

Quando estamos estressados o corpo libera altos níveis de cortisol que bloqueia os efeitos de testosterona. No mundo moderno cada vez mais estamos tendo estresse crônico, o que bloqueia os efeitos da testosterona são bloqueados a longo prazo.

  • 7. Limite ou elimine o açúcar da sua dieta

Os níveis de testosterona diminuem depois que ingerimos açúcar. Portanto ao ter uma dieta rica em açúcar além de trazer malefícios para a saúde pode diminuir sua testosterona.

  • 8.Coma gorduras saudáveis

Elas são essenciais para a produção de testosterona, pesquisas mostraram que uma dieta com menos de 40% de energia como gordura leva a uma diminuição nos níveis de testosterona.

É importante entender que nosso corpo precisa de gorduras saturadas de origem animal e vegetal , como pro exemplo: azeite, óleo de coco, manteiga ghee, nozes, amêndoas, gemas de ovos e abacates.




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