• Ronaldo Gorga

DICAS PARA ACORDAR BEM DISPOSTO



Você odeia manhã? Você precisa de uma xícara gigantesca de café para conseguir viver de manhã? Tem aquelas pessoas que temem o dia antes dele começar, se você se identificou preste atenção nessa lista com 6 truques para acordar mais disposto de manhã.

  • Saia da cama direto: Sair da cama logo em seguida de se levantar, pode ser mais fácil apenas se virar e voltar a dormir porém levante-se de forma gentil, ficando na posição sentada antes de ficar de pé.

  • Faça alguns alongamentos, comece com os braços ou pernas antes de sair da cama, mas quando já estiver de pé, tente inspirar e alongar ao mesmo tempo.

  • Resista a vontade de checar seu celular, nos dias de hoje somos bombardeados por mensagens instantâneas e pelas notificações das mídias sociais, é normal a gente querer dar uma olhada nelas quando abrimos os olhos, mas não deixe isso atrapalhar seu tempo de despertar.Dê a si mesmo pelo menos 15 minutos ou mais antes de checar o celular.

  • Beba água com limão em vez de café, pode parecer mentira mas uma água com limão pode ajudar você a se sentir mais energizado, além de fornecer benefícios para a saúde, melhorando a função hepática, sistema imunológico e ajudando no controle da pressão arterial.

  • Penso no seu dia que está começando, se você esta acostumado a passar o dia como um robô, isso é um bom jeito de quebrar o habito. Planejando seu dia, incluindo pensamentos positivos sobre suas expectativas e metas, pode ajudar a você dar uma perspectiva mais otimista para o dia que vem.

  • Medite,a meditação pode ajudar você a aproveitar o momento sem se preocupar, estudos mostram que podemos "treinar" nossa mente usando meditação para melhorar tanto o bem-estar quanto a aptidão física. Intervenções que eu abordo no efeito borboleta também são ótimas maneiras de começar o dia.

Lembre-se que outra base para começar bem o dia é tendo uma boa noite de sono. Adultos precisam de 7 a 9 horas de sono por noite para uma saúde ideal, não conseguir ter essas hora de sono podem te deixar com mau humor, memória prejudicada, capacidade reduzida de funcionar, produtividade reduzida e tempos de reação mais lerdos.


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