Eliminar carboidratos é uma maneira fácil de normalizar seu peso e melhorar sua saúde, mas quando você reduz a ingestão de carboidratos não-vegetais, você vai precisar aumentar o consumo de gorduras saudáveis.
E para conseguir isso, aposte no abacate, ele é uma excelente fonte de gorduras monoinsaturadas que fazem bem para o coração e são queimadas facilmente para obtenção de energia (o que será necessário ao cortar os carboidratos).
De acordo com uma pesquisa do Nutrition Journal, comer apenas metade de um abacate fresco no almoço, pode sacia-lo se você estiver acima do peso e quiser evitar lanches desnecessários ao decorrer da tarde. Além disso o abacate pode ser útil para regulação dos níveis de açúcar no sangue, sendo interessantes para diabéticos.
É uma ótima escolha trocar carboidratos por gorduras saudáveis pois elas causam mais saciedade. Portanto se você reduziu o carboidrato porem continua com fome, pode ser um sinal que você não consumiu quantidades suficientes de gordura. Para você ter certeza que está consumindo gorduras boas, aqui vão algumas além do abacate:
Azeite de oliva;
Óleo de coco;
Outros óleos de nozes;
Manteiga ghee;
Gema de ovo caipira orgânico.
O abacate também [H1] é rico em potássio e ajuda a equilibras os níveis do mesmo no sangue, melhorando nossa saúde prevenindo doenças como hipertensão, doença cardíaca, perda de memória, pedra nos rins, cataratas, disfunção erétil, entre outras.
Para finalizar aqui vão algumas informações sobre um abacate médio:
Contem 22,5 gramas de gorduras;
3 gramas de carboidrato total;
Menos de 1 grama de frutose por 30g de abacate;
Também fornece nutrientes essenciais para saúde:
Fibra;
Potássio;
Vitamina E;
Vitaminas do complexo B;
Ácido fólico.
Comments