Se você tem acompanhado as noticias, já deve estar sabendo da triste noticia que o telhado da Catedral de Notre Dame em Paris desabou, quando um fogo atravessou o marco mundialmente famoso. A causa do incêndio parecer ser acidental e um bombeiro ficou gravemente ferido enquanto lutava contra o incêndio.
Com uma tragédia inesperada como esse incêndio, a tristeza certamente virá. Apesar que muitos acreditam que o luto ocorre em 5 estágios, a verdade é que o luto é diferente para todos. Seja sobre a perda de alguém querido , um trabalho, um relacionamento, um animal de estimação ou outro tipo de perda, sua dor será um processo único para você.
Não há maneira certa ou errada de sofrer, você pode até achar que falar sobre a dor ajuda, porém foi mostrado que muitas pessoas que direcionam sua atenção para longe das emoções negativas, após uma perda sentiram menos depressão e ansiedade, além de terem menos queixas de saúde. Portanto se você sente que não quer falar sobre seus sentimentos, está tudo bem.
Durante seu processo de luto, principalmente seja gentil consigo mesmo, tome medidas que apoiem uma saúde mental positiva. Participe de qualquer atividade que traz prazer para você, seja caminhada, natação ou ioga. O exercício desencadeia a liberação de endorfinas, serotonina, dopamina e glutamato que são conhecidos pelo papel no controle de humor. Ele fornece o senso de propósito e pode ajudar a combater naturalmente sentimentos de ansiedade, depressão, dor, insônia, fadiga e nevoeiro cerebral.
Além disso, cuide de si mesmo, procure acupuntura ou outros métodos que equilibre seu sistema energético, pois quando isso acontece a dor se dissolve, permitindo que você ultrapasse a dor e abrace a próxima fase da sua vida. Enquanto a tristeza pode ser esmagadora e consumir tudo nunca esqueça que há uma luz no fim do túnel.
Comments