EXISTEM VITAMINAS PARA O GANHO DE MASSA MUSCULAR?



Se você está interessado em definição e ganho de massa muscular, não há como esquecer o fato de que devemos nos exercitar para isso. No entanto o exercício ajuda a construir músculos, mas não irá ter os mesmos efeitos quando se tem uma dieta pobre.


A crença comum sobre alimentação para construção de músculos é que precisamos ingerir muita proteína e carboidratos. Mas conceitos nutricionais não são tão simples assim.


Proteínas não são apenas blocos de construção de tecidos e músculos, alguns aminoácidos também sinalizam genes para construir proteínas durante privação de alimentos (principalmente leucina).


Já enquanto os carboidratos abastecem os músculos, dietas ricas nesse nutriente são um desastre, pois promovem resistência à insulina e á leptina, promovendo doenças crônicas, como obesidade e diabetes. Da mesma forma que comer mais proteína do que nosso corpo usa promove aumento do açúcar no sangue e estressa os rins até estimular crescimento de células cancerígenas.


Uma dica que eu lhe garanto é que vitaminas além de serem ótimas para melhorar sua saúde, podem dar aquele impulso para o ganho de músculo


  • Vitamina A: Uma das vitaminas mais potentes para utilizar proteínas para repara e construir músculos. Além de ser necessária para a utilização e produção de testosterona e GH (hormônio do crescimento), todas necessárias para o crescimento muscular. Suplementar essa vitamina pode ser essencial pois uma dieta rica em proteína pode esgotar as reservas de vitamina A no fígados, que sintetizariam novas proteínas. E vitamina A é essencial par ao transporte de moléculas de proteína para os músculos. Alimentos ricos nessa vitamina são fígado, batata doce, cenoura, espinafre, brócolis e manga.