Relaxantes musculares naturais



Você já sentiu um aperto involuntário ou tremor em algum músculo? Isso é chamado de espasmo muscular, esse tipo de cãibra pode acontecer em qualquer pessoas por diversos motivos em muitas áreas do corpo.


Muitas vezes os espasmos são causados por exercícios pesados e esportes vigorosos. Paciência, descanso, alongamento e massagem muscular podem ajudar a aliviar a dor, porém hoje vamos falar sobre outras opções que podem ajudar como relaxante muscular naturais já que alguns espasmos podem ser dolorosos.


  • Camomila

Ela é uma erva antiga usada para tratar uma variedade de doenças, incluindo espasmos musculares. Contém 36 flavonoides, compostos que possuem propriedades anti-inflamatórias. Podemos utilizar na forma de óleo essencial, massageando os músculos afetados ou tomas o chá que também ajuda a relaxar os músculos.


  • Pimenta caiena

A capsaicina, substância encontrada nessa pimenta, é um relaxante muscular, geralmente recomendado para pessoas que vivem com fibromialgia e artrite reumatoide. Ela pode ser adicionada nos alimentos como tempero e também pode ser encontrada na forma em cápsulas e creme.


Pessoas que sofrem com dores musculares ou espasmos musculares podem ter vitamina D. Podemos suplementar alimentos ou tomar doses diárias de sol para aumentar os níveis no sangue.


  • Magnésio

O magnésio é vital para a nutrição humana, pois mantém a função normal dos músculos e nervos. Embora seja raro, os primeiros sintomas em pessoas com deficiência desse mineral incluem dor muscular. Este mineral é encontrado principalmente em alimentos como bananas, amêndoas e legumes. Também está disponível como um suplemento.


  • Descanso

Talvez a melhor e mais natural maneira de relaxar os músculos seja descansar. Certifique-se de dormir muito, beber bastante líquido e tentar não sobrecarregar o músculo afetado. O uso de compressas térmicas ou compressas de gelo no músculo pode proporcionar alívio imediato. Às vezes, os espasmos musculares são causados ​​por músculos superestimulados, e o gelo pode ajudar a acalmar a transmissão de impulsos do cérebro para o músculo hiperativo.


  • Suco de cereja

As pessoas que se inscrevem nas maratonas treinam vigorosamente, geralmente causando muito estresse nos músculos. O suco de cereja pode ajudar a combater a inflamação e a dor muscular, tão comum nos corredores. Estudos revelam que beber suco de cereja azedo pode minimizar a dor pós-corrida. As qualidades antioxidantes e anti-inflamatórias da fruta ajudam a relaxar os músculos naturalmente.



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