MELHORES EXERCÍCIOS COM O PESO CORPORAL




O exercícios é um dos pilares fundamentais da saúde ideal. O treinamento de força que é o mais conhecido é apenas um tipo de exercício que pode ser usado para manter, aumentar e fortalecer a massa muscular.


Para muitas pessoas o treinamento de força pode estar fora da zona de conforto e parecer intimidador entrar numa sala de musculação cheia de pessoas que já treinam faz tempo. O que não te contaram é que podemos fazer esse treinamento de força para aumentar a massa muscular em casa mesmo, sem equipamentos.


O treino com o próprio peso corporal é muito eficiente e você deve incluí-lo em sua rotina de exercícios semanais. O treinamento de força pode:


  • Aumentar força muscular;

  • Melhorar o equilíbrio;

  • Melhorar coordenação;

  • Previne o desenvolvimento de câncer;

  • Quando combinado com níveis adequados de vitamina D pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 e a deposição da gordura visceral

É importante que você entenda que nunca é tarde para começar, se você já é idoso ou mesmo jovem que nunca praticou atividade física, a hora é agora. Se você não gosta e não quer ir para academia, continue lendo e descubra que é possível fazer este treinamento em casa.


A diferença entre tamanho e força da construção muscular, não está no equipamento que você usa, mas na maneira como estruturamos o treino. Para aumentar o tamanho do músculo, o corpo exige que os músculos sejam estressad