Os Erros que Você Comete Antes das 10 Horas da Manhã


Você Está Cometendo Algum Destes Erros Matutinos?

1.Entrando Diretamente em sua Rotina Diária — Pode ser tentador dormir até o mais tarde possível, depois vestir suas roupas e sair correndo para o trabalho. Uma ideia melhor é levantar um pouco mais cedo para que você possa ter algum "tempo pessoal" na primeira hora da manhã.

As Pesquisas demonstram que pessoas que começam seu dia de trabalho com uma mentalidade positiva experimentam maiores benefícios de eventos positivos que ocorrem no decorrer do dia, e também são menos impactadas por interações negativas com os colegas.

Então, reserve um tempo para fazer algo só para você – um exercício, um telefonema para um amigo, alguns minutos trabalhando com artesanato, etc. - antes de começar o dia.

2.Mantendo o seu Quarto Escuro — Um quarto completamente escuro é essencial para um sono de alta qualidade, mas, de manhã, é hora de deixar o sol entrar. A luz da manhã contém mais comprimentos de onda da luz azul, que são conhecidos por promoverem efeito mais forte sobre seu ritmo circadiano.

Em essência, a exposição à luz matutina ajuda a reiniciar o seu relógio interno para o dia. Então abra suas persianas ou cortinas, ou saia por alguns minutos, para obter luz matinal. Isso pode até ajudá-lo (a) a perder peso.

Mulheres obesas que foram expostas à luz solar no início da manhã por pelo menos 45 minutos, reduziram seu peso corporal e o apetite, levando os pesquisadores a concluir que o tratamento matinal com luz solar pode ser incluído nos programas de controle de peso.