O Glúten Está Fazendo Você Engordar?



Por que Você Pode ser Melhor Evitar o Glúten

De acordo com estatísticas do Centro de Doenças Celíacas da Universidade de Chicago, uma média de uma em cada 133 pessoas nos Estados Unidos que é saudável sofre de doença celíaca (DC), mas estudos anteriores descobriram que esse número pode chegar a 1 em 33 em populações em risco.

Aqueles com doença celíaca devem evitar o glúten para controlar a doença, mas, na minha experiência, há uma epidemia de pessoas com intolerância oculta aos produtos de trigo e glúten que também se beneficiaram de evitá-los completamente.

Na verdade, uma parte primária do nosso programa de tipificação nutricional é que todos começam por ficar sem comer glúten por 60 dias.

Eu também recomendo que todos seguindo meu plano de nutrição para iniciantes eliminem todo o glúten de suas dietas. Entre os mais importantes a se evitar estão os grãos contendo glúten que contenham moléculas de gliadina, como o trigo.

Quando a gliadina no glúten torna-se solúvel na água, ela fica livre para ligar-se às células do seu corpo. Se você é sensível, seu corpo fabricará anticorpos contra a gliadina e atacará as células às quais a gliadina se ligou, tratando essas células como uma infecção. Esta resposta imune prejudica o tecido circundante e tem o potencial de desencadear, ou exacerbar, muitos outros problemas de saúde em todo o seu corpo, razão pela qual o glúten pode ter um efeito tão devastador sobre a sua saúde geral.

Evitar o Glúten pode Ajudar Você a Perder Peso?