Como ganhar músculos sendo vegetariano/vegano?



Muita gente acha que pra ganharmos músculos precisamos consumir carnes em excesso, que a proteína é o nutriente mais importante para a construção de massa muscular, mas será que realmente essas pessoas estão certas?


Normalmente a grande maioria das pessoas obtém uma dieta carnívora, então a visão delas para o aumento de massa magra irão envolver carnes, pois realmente a proteína é um nutriente importante para se ter na dieta, porém não é necessário quantidades exageradas para obter resultados significativos.


Não se preocupe, pois existem diversas maneiras que são pouco abordadas para um vegetariano construírem músculos sem consumir nenhuma carne. Aqui vou listar 15 estratégias que todo vegetariano precisa saber:


  • Obtenha calorias o suficiente

Não foque em limitar sua ingestão de calorias, você vai precisar de certos nutrientes para seu corpo crescer, portanto você os quer em níveis equilibrados no seu corpo. Não ingerir calorias o suficiente, faz com que nosso organismo fique muito mais propenso a queimar as proteínas que você ingere para obter energia (não queimar gordura como realmente deveria ser, pois ajuda a emagrecer e definir) e consequentemente a construção de músculos será mais difícil.


  • Não negligencie o grão-de-bico e as leguminosas

Como dito acima, a proteína é importante para a construção de músculos, portanto foque em alimentos vegetais e legumes ricos em proteína, uma das principais fontes de fonte vegetal é o grão-de-bico.


  • Troque arroz por quinoa

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