O que comer após o treino HIIT?



Se você está buscando emagrecer o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) pode ser uma estratégia crucial. Mas como é esse treino? Ele envolve sessões repetidas de treino com intensidade alta seguidos de curtos períodos de descanso.


Esse tipo de treino está associado a perda de peso, aumento da aptidão aeróbica, anaeróbica e fortalecimento dos músculos, pois acelera o metabolismo (mesmo depois do treino), além disso ele também está associado a:


  • Melhora da saúde do coração;

  • Melhora da pressão sanguínea;

  • Melhora dos níveis de colesterol;

  • Melhora da sensibilidade da insulina.


Sim, esse treino pode fazer uma grande diferença na sua vida, mas é importante que seja associado com uma nutrição correta. Reabastecer seu corpo após o treino com os tipos certos de alimentos ajuda no crescimento muscular e pode ajuda a substituir qualquer energia que foi perdida durante o treino.


Após o HIIT é interessante que você reabasteça seu corpo de 60 a 90 minutos após o treino, para reabastecer as reservas de glicogênio. Mas o que comer? Aqui vão os 5 melhores alimentos para você garantir nutrientes necessários.


  • Ovos

Os ovos são um dos melhores alimentos depois de um treino, pois são uma bomba de nutrição, rico em proteínas e gorduras saudáveis (cerca de 7 gramas e 5 gramas respectivamente por unidade). Eles são considerados uma fonte de "proteína completa" ou seja contem todos os 9 aminoácidos essenciais que foram associados ao auxilio na recuperação músculo, além de conter vitaminas B que ajudam na produção de energia.