COMO FAZER JEJUM INTERMITENTE PARA EMAGRECIMENTO



Você não precisa ficar neurótico na dieta para conseguir emagrecer, sabemos que quanto mais você se limita mais difícil fica se manter na dieta. Muita gente acha que a contagem de calorias é o segredo para emagrecer, porém isso é um MITO.


Portanto hoje vou revelar como o jejum intermitente pode ajudar a alcançar a saúde e peso ideal, sem passar fome todos os dias. O segredo é apostar no jejum em dias alternados, mas não confunda jejum intermitente com jejum normal.


O jejum convencional é quando consumimos apenas água por 24 horas, o que pode causar problemas em algumas pessoas. Já o jejum intermitente é de 8 a 12 horas.


Você deve estar se perguntando: Mas doutor você já falou sobre o jejum intermitente. Sim já falei e você encontra mais detalhes clicando aqui. Porém hoje vou abordar uma tática que utilizo que é alternar os dias do jejum intermitente.


Para começar é necessário entender que hoje em dia além da dieta de muitos serem carregadas em produtos processados e açúcares , elas comem muitas vezes ao dia, estão sempre beliscando algo, raramente não ficam sem refeição. Como resultado disso, seus corpos se adaptaram à queima de açúcar como combustível, podendo trazer diversos problemas e ganho de peso.


O jejum intermitente é uma maneira de "reiniciar" o metabolismo para que nosso corpo comece a queimar gordura como principal combustível, ajudando eliminar as reservas de gordura indesejadas.


No começo pode ser difícil você se acostumar com essa rotina de jejum intermitente. Cerca de 10% da pessoas relatam dores de cabeça, mas a principal queixa é a fome. É normal sentir fome pois o corpo ainda não mudou totalmente o modo de queimar gordura, ele ainda usa o açúcar como combustível e não a gordura.


O açúcar é um combustível de queima rápida, ou seja, ele fará com que nosso corpo necessite reabastecer a energia em intervalos menores, fazendo com que comemos mais.


Esse é um dos motivos que hoje vemos mais pessoas acima do peso, então fazer jejum intermitente intercalado pode ajudar e muito nesse aspecto.


Quando feito corretamente é inevitável perder peso, melhorar a sensibilidade a insulina e leptina, o que além de emagrecer, ajuda a melhorar a saúde. Mas a próxima pergunta sua deve ser: Preciso continuar com o jejum por tempo indeterminado?


A resposta é, se essa estratégia não lhe agrada a longo prazo, faça até atingir seu peso ideal, depois volte a comer regularmente. Sempre lembrando de dar atenção as escolhas alimentares corretas.


Então para intercalar o jejum em sua rotina, faça-o a cada 2 dias. Uma dica simples é jantar mais cedo e pular o café da manhã, assim você fará o jejum intermitente.


Se você quer mais dicas como essa para perder peso, confira o Emagrecimento Gorgeous, lá você encontra informações detalhadas, passo a passo para mudar sua vida completamente, perdendo peso com saúde e ainda mantendo isso com o passar dos anos. Não é uma simples dieta, você não vai passar fome ou ter que se matar na academia.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Fale com a gente (11) 97658-4670

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

Copyright © 2020 Dr. Ronaldo Gorga. Todos os Direitos Reservados