COMO REDUZIR O INCHAÇO ABDOMINAL



Você já se sentiu inchaço abdominal? Quem já passou por isso sabe como é desconfortável, é uma sensação como se o estomago estivesse cheio, muitas vezes pode ser até doloroso.


Esse inchaço normalmente está associado ao acúmulo de gases no intestino, mas ele também pode se dar por causa de intolerâncias alimentares (como do glúten ou leite), constipação e distúrbios digestivos.


O problema é que para algumas pessoas esse inchaço é crônico e não ocasionalmente, mas a boa noticia é que na maioria dos casos esse inchaço pode ser controlados por simples mudanças no estilo de vida e dieta.


A menos que seja causada por uma condição médica subjacente, o inchaço no estomago normalmente passa em algumas horas. Para acelerar esse processo e ficar aliviado tente essas ficas:


  • De uma caminhada: Andar ajuda a melhorar o trânsito intestinal de gás em seu corpo, pois mantém seu corpo em posição ereta.

  • Tome um banho quente: O calor do banho pode ajudar a aliviar a dor no estomago causado pelo inchaço e ajuda reduzir os níveis de estresse (quando elevados podem causar inchaço).

  • Beba água: As bolhas de refrigerantes e outras bebidas carbonatadas podem contribuir para o gás no estomago e piorar o inchaço, por isso é melhor evitá-las e beber água.

  • Suplemente probióticos: Isso ajuda a melhorar o processo digestivo, restaurando o equilíbrio das bactérias boas e ruins da nossa flora intestinal.

  • Ingira mais fibras: Isso faz com que suas fezes tenham mais volume, fazendo com que ela se mova através do trato digestivo mais rapidamente para um uma eliminação saudável. A fibra ajuda também alimentar as bactérias boas promovendo uma digestão correta.

  • Não consuma adoçantes artificiais: Esses adoçantes são difíceis para o nosso estomago digerir causando um acúmulo de gás no intestino.

  • Equilibre sua ingestão de sódio: Ao ter uma alimentação a base de alimentos processados, provavelmente está consumindo muito sódio, o que pode fazer com que seu corpo retenha líquidos e faça com que você se sinta inchaço.


Portanto se você se sente inchado com frequência além de colocar em pratica essas dicas, fique longe de alimentos como refrigerantes, bebidas alcoólicas, trigo, centeio, cevada e adoçantes.


Se você não consegue ficar longe de certos alimentos como refrigerantes, adoçantes ou açúcares, não desanime, acesse o Guia Anti-Desejos Alimentares e tenha o controle total de sua alimentação.



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