Estratégias para realizar exercício em jejum com segurança



Com certeza se você pesquisa assuntos fitness, já deve ter lido sobre o jejum intermitente em conjunto com atividade física e seus benefícios. Diversas pesquisas mostram que o exercício em jejum afeta a bioquímica muscular e o metabolismo, que estão ligados à sensibilidade à insulina e ao controle constante dos níveis de açúcar no sangue.


As vantagens de fazer exercícios físicos em jejum é que nossos carboidratos armazenados conhecidos como glicogênio, provavelmente estarão esgotados, portanto isso faz com que nosso organismo queime mais gordura.


Porém devemos tomar um certo cuidado, principalmente em questão de nossos limites, essa técnica pode não servir para muitas pessoas já que com o estomago vazio, relatam uma diminuição de energia, podendo afetar o desempenho.


O sucesso de qualquer programa de perda ou exercício de peso depende de quão seguro é sustentar ao longo do tempo. Se o seu objetivo final é diminuir a gordura corporal e manter o nível de condicionamento físico durante o exercício em jejum, você precisa permanecer na zona segura. Então se você está querendo implementar essa técnica em sua rotina de treino, separei algumas dicas para você conseguir realizar com segurança e efetividade


  • Escolha o tipo certo de treino

É importante prestar atenção aos nutrientes ingeridos no dia anterior ao exercício e também a sua resistência, por exemplo, geralmente treinos de força requerem mais explosão e resistência, então se você se sente fraco talvez não seja a melhor opção, já o cardio pode ser interessante para você.


  • Atente-se a sua refeição pós treino