Dormir demais está afetando a sua saúde



Não Há Um Número "Mágico"


Sua idade e nível de atividade irão determinar a sua necessidade de sono até certo ponto. Crianças e adolescentes, por exemplo, precisam dormir mais do que os adultos. No entanto, suas necessidades de sono são únicas. Você pode precisar de mais ou menos sono do que alguém que tenha a mesma idade, sexo e nível de atividade.

Parte da razão para esta diferença tem a ver com o que a National Sleep Foundation (NSF) chama de sua necessidade basal de sono e sua dívida de sono:

  • Necessidade Basal de Sono: A quantidade de sono que você precisa ter regularmente para obter o desempenho ideal

  • Dívida de Sono: O sono acumulado perdido devido a maus hábitos de sono, doenças, fatores ambientais e outras causas

Estudos sugerem que adultos saudáveis têm uma necessidade de sono basal de sete a oito horas por noite. No entanto, se você não tem dormido bem e acumulou uma dívida de sono, você ainda pode se sentir cansado, mesmo que você tenha dormido um total de sete ou oito horas em uma noite. Se você tem uma dívida de sono, você pode estar especialmente cansado nos momentos em que seu ritmo circadiano baixar naturalmente - como durante a noite ou no meio da tarde.

Se você tiver acumulado uma dívida de sono, você pode "pagá-la", dormindo mais durante algumas noites e depois retornar a sua necessidade basal de sono.


Conseguindo a Quantidade Certa de Sono


Há provas bem concretas de que dormir muito pouco terá efeitos devastadores para sua saúde, incluindo um aumento no risco de diabetes, problemas cardíacos, obesidade, depressão, abuso de substâncias e acidentes de carro.

O papel do sono excessivo, por outro lado, ainda está sendo investigado. Pesquisas sugerem que muito sono aumenta o risco de morte, mas que um baixo status socioeconômico e depressão também estão significativamente associados ao sono prolongado. Assim, pode ser que outros fatores estejam contribuindo para os riscos à saúde de se dormir demais, e não é o sono em si que é o problema.