Como ter uma boa noite de sono mesmo em pandemia



Conforme a pandemia do COVID-19 continua a se espalhar, ansiedade e preocupação são semeadas em nossas cabeças, o problema é que isso pode trazer dificuldades para que você tenha uma boa noite de sono e sabemos que a qualidade do seu sono tem impacto na sua imunidade.


Quando não dormimos direito, enfraquecemos nosso sistema imunológico, aumentamos a inflamação do corpo, o que pode nos deixar mais vulneráveis a vários vírus. A privação de sono pode reduzir em até 50% a produção de anticorpos no nosso corpo, além de aumentar a produção de cortisol que pode ser ruim para a imunidade também.


Portanto além de todas as orientações de higiene, utilização de máscaras e o distanciamento social, considere dormir bem, como uma maneira para se proteger do coronavírus. Aqui separei alguma dicas úteis para ter uma boa noite de sono, mesmo durante esses períodos que são estressantes e incertos.


  • Mantenha uma rotina regular

Quase todo mundo teve mudanças drásticas em sua rotina, alguns foram demitidos, outros trabalhando em casa, não importa como sua vida tenha sido afetada, é muito importante manter uma rotina regular para dormir bem. Crie rotinas para pequenas coisas, como cuidar da sua pele, cabelo, limpar o quarto, ou se você estiver trabalhando em casa, levante-se sempre no mesmo horário, vista-se, tenha o mesmo senso de rotina e normalidade, isso o ajudará a se sentir menos perturbado.


  • Não tire muitos cochilos

Se você se encontra em quarentena, você pode estar tirando diverso cochilos por dia, eu entendo, mas além da importância de estabelecer uma rotina, se você cochilar demais, isso pode deixá-lo mais sonolento durante o dia e potencialmente alterando ou interrompendo uma rotina regular de sono. Quando você tem uma rotina regular de sono, isso evita você sentir tanta vontade de cochilar.


  • Faça exercícios (Só não antes de dormir)