PORQUE CONTAR CALORIAS NÃO É O BASTANTE PARA EMAGRECER?


Se você quer perder peso, apenas ficar contando as calorias para diminuí-las não é a melhor opção para seu objetivo e ainda irá desviar você do objetivo real que é: a otimização da sua nutrição.

Sempre fui contra a contagens de calorias, mesmo que isso faça você perder alguns quilos, você não ficará mais saudável comendo os mesmos alimentos de antes. Se você realmente quer perder peso e ainda melhorar sua saúde substitua calorias ruins por alimentos ricos em valor nutricional.

Um exemplo é a frutose que é isocalórica, o que significa que o mesmo numero de calorias de uma frutose comparada, por exemplo, com a de proteína causarão efeitos metabólicos diferentes em seu organismo. Parte desse erro é a falta da compreensão da lei termodinâmica, a energia é usada para tornar os nutrientes disponíveis em nosso corpo.

Ele também auto-regula a quantidade de atividade física que conseguimos realizar com base na energia disponível. Se os estoques estiverem baixos, você não se sentirá disposto para realizar exercícios.

Uma mudança dietética simples que se concentra em macronutrientes como gordura, carboidratos e proteínas e diminuição de açúcar tem resultados melhores na sua saúde que a contagem de calorias.

Se algum dia você exagerar na comida lembre-se do valor nutricional dos alimentos que ingeriu, pois alguns alimentos tem grande quantidade de caloria mas pouco volume ou pouca caloria e grande volume, por exemplo, é o senso comum que salada é sinônimo de uma dieta balanceada, o que não é necessariamente verdade, pois se a maior parte de sua sala for composta por alface e pepino, você estará consumindo muita água mas poucos nutrientes valiosos.

Portanto irei listar 5 alimentos que são carregados de nutrientes valiosos para adicionara sua dieta:

  • Salmão

O salmão do Alasca é provavelmente uma das melhores opções de proteína pois é rico em ômega-3 e também tem níveis baixos de contaminação. Além disso o perfil nutricional desse peixe é completo com micronutrientes valioso como gorduras boas, magnésio, potássio e selênio, vitaminas do complexo B e antioxidantes como astaxantina.

Mas cuidado, evite salmões criados e