ALIMENTOS PROCESSADOS EM NOSSO CORPO


Se você exagerar na pizza, miojo, batata frita e sorvete é melhor se preocupar com o que vai acontecer com suas coxas ou barriga. Mas comer alimentos processados não é apenas uma questão de ganhar peso.

Pessoas que tem uma dieta rica em comidas processadas mostram serias mudanças negativas no metabolismo em apenas 5 dias. Após o estudo que fez os participantes ter uma dieta rica nesses alimentos, os músculos perderam a capacidade de oxidar a glicose após uma refeição, o que pode levar a resistência de insulina no futuro. Em circunstancias normais, eles teriam quebrado a glicose ou armazenados para uso posterior. Seus músculos perfazem cerca de 30% do seu peso corporal, por isso, se você perder esse fator-chave no metabolismo da glicose, poderá abrir caminho para o diabetes e outros problemas de saúde.

Quando você come uma refeição rica em gorduras e açúcares, o açúcar causa um grande aumento nos níveis do mesmo no sangue, chamado de "hiperglicemia pós-prandial". A longo prazo, isso pode levar a um aumento do risco de ataque cardíaco, mas também há efeitos de curto prazo, como:

[if !supportLists]· [endif]Seu tecido fica inflamado (como ocorre quando está infectado)

[if !supportLists]· [endif]Seus vasos sanguíneos se contraem;

[if !supportLists]· [endif]Radicais livres prejudiciais são gerados;

[if !supportLists]· [endif]Sua pressão arterial aumenta;

[if !supportLists]· [endif]Um surto e queda na insulina pode deixar você com fome logo após a refeição.

A boa notícia é que comer uma refeição saudável ajuda o corpo a retornar ao estado normal e ideal.

Um estudo feito pelo Dr. Braden Kuo, mostrou o interior de um estomago após o consumo de um macarrão instantâneo, e mesmo depois de duas horas o macarrão continuou intacto, o que poderia estar causando uma pressão sobre seu sistema digestivo que é forçado a trabalhar por horas para quebrar esse alimento altamente processado(ironicamente, a maioria dos alimentos processados ​​é tão desprovida de fibra que é quebrada muito rapidamente, interferindo níveis de açúcar no sangue e liberação de insulina).

Quando a comida permanece em seu trato digestivo por um período tão longo, ela também terá impacto na absorção de nutrientes, mas, no caso de macarrão laminado processado, não há muita nutrição a ser consumida. Em vez disso, há uma longa lista de aditivos, incluindo o preservativo tóxico terciário-butil-hidroquinona (TBHQ).

Este aditivo provavelmente permanecerá em seu estômago junto com o macarrão aparentemente invencível, e ninguém sabe o que este tempo de exposição prolongado pode fazer a sua saúde. O senso comum sugere que não vai ser bom . A maioria dos outros alimentos processados ​​rapidamente se transformam em açúcar em seu corpo, isso aumenta os níveis de insulina e leptina e contribui para a resistência à insulina, que é o principal fator subjacente de quase todas as doenças crônicas e condições conhecidas pelo homem, incluindo o ganho de peso.

Quando você come junk food você também está alimentando seu microbioma e, ao fazê-lo, alterando sua construção para melhor ou para pior. O diversificado exército de micróbios do seu corpo é responsável por muitos processos biológicos cruciais, da imunidade à memória e à saúde mental, portanto, alimentá-lo com sabedoria, com alimentos frescos não processados ​​e fermentados naturalmente, é crucial para sua saúde e bem-estar geral

Seu corpo é projetado para regular naturalmente o quanto você come e a energia que você queima. Mas os fabricantes de alimentos descobriram como superar esses reguladores intrínsecos, projetando alimentos processados ​​que são projetados para serem "hiper-recompensadores". De acordo com a "hipótese de recompensa alimentar da obesidade", os alimentos processados ​​estimulam uma resposta de recompensa tão forte em nossos cérebros que se torna muito fácil comer demais. Um dos princípios orientadores para a indústria de alimentos processados ​​é conhecido como "saciedade sensorial específica".

Além disso, conforme relatado pela TIME:

"Estudos sugerem que alimentos gordurosos e açucarados promovem a excreção do hormônio do estresse cortisol, que parece estimular ainda mais o apetite por alimentos ricos em calorias. E os grandes picos de açúcar no sangue são mais prováveis ​​em pessoas que não se exercitam ou que carregam peso em torno de seu abdômen. Tudo isso torna difícil para as pessoas pararem de comer junk food, uma vez que têm o hábito. “

Para evitar que isso aconteça com nosso corpo devemos substituir alimentos processados ​​por refeições caseiras feitas a partir do zero usando ingredientes integrais é uma maneira ideal e importante para garantir uma nutrição ideal. Isto irá cortar automaticamente a grande maioria dos açúcares refinados, frutose processada, conservantes, corantes, outros produtos químicos desagradáveis ​​e muitos ingredientes viciantes da sua dieta. Isso permitirá que seu corpo dependa menos de açúcar e mais de gordura como seu principal combustível.

Como resultado, você não mais precisará de açúcar para continuar. Os elementos-chave para uma dieta saudável que pode ajudar a chutar seus desejos de junk food são os seguintes:

[if !supportLists]· [endif]Evite açúcar refinado, frutose e alimentos processados;

[if !supportLists]· [endif]Coma uma dieta saudável com alimentos integrais;

[if !supportLists]· [endif]Troque os carboidratos por azeite, óleo de coco, manteiga ghee, nozes, gemas de ovo caipira orgânico e abacates.

Abandonar alimentos processados não é fácil, mas a melhor maneira de fazer isso é planejando suas refeições, seguindo um plano nutricional adequado para você.

Se você quer ter um abdômen bem tonificado, deve incorporar exercício e alimentação saudável em sua rotina diária. Mas você sabia que existem técnicas de dieta simples que podem ajudar a reduzir a gordura da sua barriga

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