ALIMENTOS QUE CONTROLAM A DIABETES



Fazer as escolhas corretas de alimentos que devemos ingerir pode ser mais difícil se você tiver diabetes, já que muitos alimentos podem causar tanto aumento, quanto diminuição dos níveis de açúcar no sangue. No entanto podemos desfrutar uma variedade de alimentos, sem colocar a saúde em risco, só devemos nos lembrar de fazer as escolhas alimentares saudáveis e comer em proporções adequadas.


Seguir um dieta saudável e balanceada é essencial quando se trata de controlar a diabetes e da saúde em geral. Certifique-se de escolher diferentes grupos de alimentos para manter níveis equilibrados de nutrientes.


Uma das principais regras é dar atenção a alimentos reais e orgânicos, em vez de industrializados. Porém você sabia que há vários alimentos que podem ajudar a gerenciar facilmente a sua diabetes?


Aqui vão alguns dos alimentos mais benéficos que você deve incluir em sua dieta se tiver diabetes:


· Alimentos ricos em fibras: Aumentar a ingestão de fibras, regula o nível de açúcar no sangue e também melhora a sensibilidade insulina. As melhores fontes de fibra incluem chia, couve-flor, brócolis e alcachofra.

· Sementes: Sementes, especificamente girassol, gergelim preto, cominho preto, abóbora e chia, são excelentes fontes de magnésio, que ajuda o corpo a metabolizar carboidratos e glicose adequadamente.

· Espinafre: Ele contem grandes quantidades de magnésio e potássio. Níveis adequados desses minerais em seu corpo podem ajudá-lo a obter um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue e diminuir o risco de desenvolver complicações da diabetes.

· Gengibre: De acordo com estudos, o gengibre possui efeitos antidiabéticos que podem ajudar a diminuir a concentração de glicose no sangue em jejum.

· Canela: Tomar quantidades elevadas de canela pode resultar numa diminuição significativa nos níveis de açúcar no sangue.

· Aloe vera: Contém vários minerais e antioxidantes, ajudando a regular a glicose no sangue e prevenir hiperglicemia.

· Quiabo: contém compostos úteis, como a charantina, o polipeptídeo-P e a vicina, que podem ajudar o corpo a metabolizar a glicose adequadamente.


É muito fácil incorporar esses alimentos em suas refeições, no entanto, certifique-se de não limitar sua ingestão a esses alimentos, pois também é preciso ter variedade para manter níveis nutricionais equilibrados.


Cuidado com uma dieta rica em carboidratos e pobre em gorduras boas, pois nosso corpo é projetado para queimar gordura como combustível, porém a substituição de gorduras boas por carboidratos pode levar a sinalização adequada de insulina e leptina. Não remova todos os tipos de gordura da sua dieta, escolha gorduras saudáveis, não apenas para controlar o diabetes, mas para ajudar a prevenir complicações graves de saúde, como doenças cardíacas e câncer.


Algumas fontes de gorduras boas incluem:

· Abacates;

· Salmão, sardinha e anchova;

· Óleo de coco;

· Manteiga de cacau;

· Gemas de ovos.


Tome nota que mesmo alimentos saudáveis podem se tornar prejudiciais se consumidos em quantidades excessivas, então aprecie-os com moderação e faça um acompanhamento com um profissional.


Portanto uma alimentação saudável pode ajudar você controlar diabetes e outras doenças como obesidade. Se você está lutando contra a balança faz tempo e nunca tem resultados, conheça o Emagrecimento Gorgeous, um curso completo para você emagrecer e ainda ter um corpo bonito. Lá você encontra um plano alimentar focado para o emagrecimento e muito mais.




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