Principais benefícios do abacate



Estou sempre falando sobre a importância das gorduras boas em nossa alimentação para garantir uma saúde ideal, podemos encontrar fontes dessa gordura em diversos alimentos como salmão, azeite de oliva, manteiga, óleo de coco, porém hoje vamos abordar especificamente o abacate.


Enquanto a maioria das frutas contém carboidratos, ele é rico em gorduras boas e outras vitaminas e minerais. O abacate é uma boa opção para quem busca ter um estilo de vida mais saudável ou está buscando controlar/perder peso.


Se você ainda não colocou o abacate no seu dia a dia, aqui vão alguns motivos para você começar a consumi-lo


  • É super nutritivo

Não é a toa que o abacate se tornou popular entre quem se preocupa com a saúde, referido constantemente como um super alimento graças as suas propriedades nutricionais que inclui 20 vitaminas e minerais diferentes, como exemplo vitamina K, C, B5, B6,B1, B2, B3 E, folato, potássio, magnésio, manganês, cobre, ferro e zinco. Apenas 100 gramas de abacate contêm apenas 160 calorias, com baixo teor de carboidratos, além de não conter colesterol ou sódio.


  • Contém mais potássio que banana

Esse nutriente ajuda manter gradientes elétricos nas células do seu corpo e serve para varias funções importantes. Uma porção de 100 gramas contém 15% da dose recomendada, já a banana em comparação contém 10%. Vários estudos mostram que a ingestão alta de potássio está ligada à pressão arterial reduzida, que é um importante fator de risco para ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal