WHEY: QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES E SUA IMPORTÂNCIA


As proteínas são vitais para a construção, manutenção e reparo dos tecidos do corpo, elas servem como um componente estrutural de enzimas, receptores celulares e moléculas de sinalização e realizam funções de transportadores dentro do corpo.

E existem várias fontes que podemos obter a proteína, porém hoje nos vamos focar nas proteínas em pó. Essa classe de proteína é uma proteína completa que contém os 9 aminoácidos essenciais e vem se tornando muito popular entre pessoas que praticam alguma atividade regularmente.

Hoje existem inúmeras variantes da proteína em pó, podemos encontrar com gosto de chocolate, baunilha, morango e vários outros sabores. Mas de onde ela vem? A proteína em pó é um dos principais grupos de proteínas encontrados no leite de vaca. No entanto nem todas as proteínas em pó são criadas iguais, alguns não são tão interessantes para sua saúde, por isso vou esclarecer algumas coisas antes de você ir para a loja e comprar um pote de proteína em pó.

A proteína em pó isolada, em seu processo de fabricação, as gorduras e lactose são removidas, garantindo cerca de 92% de proteína, o que garante uma maior taxa de proteína por dose. Já a proteína hidrolisada, passou por uma hidrolise parcial, um processo necessário para o organismo absorver a proteína, portanto ele não requer tanta ingestão.

Mas você deve estar se perguntando porque tomar a proteína em pó. Vamos lá, existem 4 benefícios principais:

  • Apoiar a boa saúde dos sistema imunológico devido a presença de imunoglobulinas;

  • Ajuda na preservação de tecido corporal magro, particularmente durante o exercício, pois fornece aminoácidos e cisteína;

  • Mantêm os níveis da pressão arterial;

  • Promove uma função vascular saudável.

Algumas proteínas em pó de alta qualidade podem ter esses nutrientes:

  • Leucina: Um conhecido BCAA que é útil para a perda de peso, sendo responsável pela sinalização do mecanismo mTOR para aumentar a síntese de proteínas e promover o crescimento muscular. A proteína em pó contém muito mais leucina em comparação a outras fontes de alimentos, o que é importante pois necessitamos de altas dosagem de leucina para colher seus benefícios. A maior parte da leucina em nosso corpo é usada como um bloco de construção em vez de um potente estímulo anabólico.

  • Ácido linoléico conjugado: é um tipo de gordura saudável, que está relacionada a redução na ingestão de alimentos, aumenta a queima de gordura e evita a produção de gordura corporal, preservado os músculos.

  • Glutationa: É um antioxidante poderoso e pode melhorar a saúde geral, fornecendo proteção às células e mitocôndrias contra danos oxidativos. Sua capacidade de promover a função mitocondrial saudável o torna um fator importante na utilização de energia, desintoxicação e prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento.

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