BCAA: PARA QUE SERVE E COMO SUPLEMENTAR


Os aminoácidos são nutrientes essenciais que são "deixados para trás" quando o corpo digere as proteínas. Eles são normalmente obtidos a partir de nossa dieta. Dos 9 aminoácidos essenciais, os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) são um subgrupo especial que pode trazer benefícios para a saúde.

Mas primeiro vamos entender o que é BCAA, eles podem ser derivados de proteínas em alimentos e são quebrados em nosso músculo, ao contrario de outros aminoácidos que são quebrados no fígado.

O que diferencia o BCAA é sua estrutura ramificada pode contribuir para a capacidade de ser convertida em glicose. Isso ocorre quando nosso corpo exerce muito esforço e impõe que proteínas podem ser quebradas e queimadas como combustível (em circunstâncias normais, carboidratos são queimados). Quase 10% DA ENERGIA QUE IMPULSIONA SEUS TREINOS VEM DO BCAA.

Além disso os BCAAs podem:

  • Ajuda pessoas com doenças relacionadas ao fígado: Eles podem ser úteis na preservação e restauração da massa muscular e podem melhorar os sintomas da encefalopatia hepática, uma complicação da doença hepática que pode levar a perda de consciência e coma.

  • Evita sinais cerebrais interrompidos em certas pessoas: Os BCAAs podem ajudam a inibir a transmissão de mensagens defeituosas nas células cerebrais de pessoas diagnosticadas com doença hepática avançada, anorexia e discinesia tardia.

  • Aumenta a síntese proteica e reduz a degradação das proteínas musculares: Eles podem ser usados para reduzir os níveis de enzimas ligadas ao dano muscular.

  • Ajudar na intensificação do treino: O BCAA ajuda a prevenir a conversão do triptofano no neurotransmissor de serotonina. Isso pode ser útil, pois ao treinar, os níveis de serotonina aumentam e com isso a percepção de fadiga também, levando você a ter um treino menos intenso.

Ele também ajuda a reduzir a dor muscular após o treino e podem promover o crescimento muscular.

Você pode encontrar os BCAAs em forma de suplemento ou em certas proteínas em pó. Mas lembre-se que nem todas as proteínas em pó no mercado são de alta qualidade, tente evitar os transgênicos e carregados de açúcar ou adoçantes.

Porém conseguimos encontrar BCAAs em alguns alimentos como Salmão, carnes de alta qualidade, gemas de ovo, quinoa, sementes de abobora e nozes.

Portanto se você quer tomar BCAA, a melhor hora é antes e depois dos treinos, pois eles ajudam a manter o músculos saturados e impedem eles de quebrar.Mas lembre-se que o BCAA se tomado em grandes quantidades, pode aumentar a amônia plasmática no corpo, levando a efeitos colaterais como fadiga e perda de coordenação.

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