7 BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA


Ao normalizar o seu nível de açúcar no sangue e otimizar a sensibilidade ao seu receptor de insulina e leptina, o exercício pode ser um longo caminho para afastar as doenças crônicas. Isso terá um efeito benéfico em praticamente todos os estados de doença que você pode adquirir.

Isso inclui obesidade e disfunção metabólica, exercícios trazem diversos benefícios além da perda de peso, é difícil falar sobre as virtudes do exercício, porque há muitas delas. Porém aqui vou abordar as 7 que eu considero principais.

  • Exercício melhora seu vigor

Exercícios físicos são ótimas maneiras de prevenir doenças e retardar o envelhecimento. Aumentando a produção do hormônio de crescimento humano (GH), um bioquímico sinérgico e fundamental que estimula o vigor e juventude.

De fato, o GH é freqüentemente chamado de "hormônio do condicionamento físico", por seus efeitos revigorantes que desafiam a idade. Não só promove o crescimento muscular e efetivamente queima gordura excessiva; também desempenha um papel importante na promoção da saúde e longevidade em geral.

Uma vez que você atingiu a idade de 30 anos, seus níveis de GH começam a cair de forma bastante dramática. Este declínio do GH é parte do que impulsiona o processo de envelhecimento, portanto, manter seus níveis de GH se torna cada vez mais importante com a idade.

A advertência aqui é que, para promover a liberação de GH, o exercício deve ser intenso. O exercício também induz mudanças no conteúdo e na atividade das enzimas mitocondriais, o que pode aumentar a produção de energia celular e desencadeia a biogênese mitocondrial. Isso reverte declínios significativos associados à idade na massa mitocondrial e, com efeito, "interrompe o envelhecimento".

  • Exercícios melhoram sua postura

Ao construir músculos mais forte, sua postura melhorará junto com sua força e mobilidade geral. A má postura é muitas vezes um percursor da dor. Estima-se que 80% da população sentirão dores nas costas, por isso comece a se exercitar para evitar esse destino.

Treinamento de força que trabalham o tronco, ajuda os músculos ao redor do ombro, clavícula se expandirão e esticarão, ajudando uma melhor postura.

Sentar-se também tende a piorar radicalmente não só a sua postura, mas também o seu metabolismo. Portanto, chute o hábito de ficar sentado. Permanecer em pé em vez de sentar é uma das mais simples e profundas mudanças simples que você pode fazer.

[if !supportLists] · Exercício te deixa mais flexível

Maior flexibilidade é outro benefício do exercício, que você irá agradecer muito quando estiver velho. Para alcançar a verdadeira flexibilidade, você realmente precisa ser capaz de se mover livremente em todas as direções, sem quaisquer limitações à sua amplitude de movimento.

Realmente, uma das maiores alegrias da vida é não apenas ser saudável, mas livre de dor - ser capaz de se mover como você fez quando criança, com total liberdade e facilidade. Para garantir isso, certifique-se de incorporar o treinamento de flexibilidade em sua rotina de exercícios.

O Yoga é particularmente útil para promover a flexibilidade e também pode ajudá-lo a melhorar sua saúde se você estiver com excesso de peso para se envolver em exercícios mais extenuantes.

[if !supportLists] · [endif]Exercício melhora seu humor

O seu bem-estar mental e emocional desempenha um papel importante na sua saúde física, e o exercício repetidamente mostrou estar entre os antidepressivos mais eficazes disponíveis. O exercício pode melhorar o seu humor de várias maneiras diferentes

O exercício aumenta os níveis de substâncias químicas calmantes do cérebro, como a serotonina, a dopamina e a norepinefrina, reduzindo os sintomas da depressão, ele também aumenta o fluxo sanguíneo, ajudando o cérebro trabalhar melhor. Como resultado, você tende a se sentir mais concentrado depois de um treino. Além disso, exercitar regularmente promoverá o crescimento de novas células cerebrais. Em seu hipocampo, essas novas células do cérebro ajudam a melhorar a memória e a aprendizagem.

os pacientes deprimidos deveriam se exercitar por 45 a 60 minutos, três a cinco vezes por semana.

[if !supportLists] · [endif]Exercício ajuda você a dormir melhor

Um dos benefícios do exercício geral é melhorar a qualidade do sono. Pesquisa mostra que os praticantes regulares relatam dormir melhor, incluindo adormecer mais rápido e ter uma menor necessidade de pílulas para dormir do que antes do início de seu programa de exercícios.

é normalmente recomendado que você não se exercite dentro de três horas antes de dormir para ter tempo suficiente para relaxar. Algumas pessoas acham que dormem muito bem quando se exercitam pouco antes de dormir; outros se sentem muito carregados para dormir imediatamente. Você terá que experimentar para ver o que funciona melhor para você. Se você realmente gosta de se exercitar à noite, mas acha que é mais difícil adormecer, reserve suas sessões de exercícios noturnos para exercícios suaves e relaxantes, como ioga, e programe exercícios mais vigorosos para a manhã ou a tarde.

[if !supportLists] · [endif]Exercício ajuda no tratamento do câncer

Evidências convincentes sugerem que o exercício físico não só pode reduzir o risco de câncer, mas também ajuda os pacientes de câncer a se recuperarem mais rapidamente e diminui o risco de recaída do câncer. Um dos mecanismos responsáveis ​​por reduzir o risco de câncer é o fato de que o exercício diminui sua resistência à insulina. Ao criar um ambiente de baixo teor de açúcar em seu corpo, o crescimento e disseminação de células cancerosas é significativamente desencorajado.

O exercício também melhora a circulação, levando mais oxigênio aos tecidos e circulando as células do sistema imunológico no sangue.

[if !supportLists] · Exercício diminui a gordura abdominal

Gordura abdominal - a gordura visceral que se deposita em torno de seus órgãos internos - libera proteínas e hormônios que podem causar inflamação, que por sua vez pode danificar as artérias e penetrar no fígado, afetando a forma como o organismo quebra os açúcares e as gorduras. A inflamação crônica associada ao acúmulo de gordura visceral pode desencadear uma ampla gama de doenças sistêmicas associadas à síndrome metabólica. Uma combinação que pode efetivamente tratar a gordura da barriga é o jejum intermitente em conjunto com exercícios de alta intensidade, pois isso ensina seu corpo a lembrar de queimar gordura como combustível.

[if !supportLists] · [endif]Exercício é a fonte da juventude

Se você ainda está em cima do muro sobre o início de um programa de exercícios, não há tempo como o presente. Eu garanto que, quando aplicado corretamente, fará uma grande diferença em seus níveis de energia, auto-estima e, provavelmente, toda a sua visão da vida. O exercício físico regularmente cria um feedback saudável que otimiza e ajuda a manter níveis saudáveis ​​de glicose e insulina através da otimização da sensibilidade do receptor de insulina, e este é um dos fatores mais importantes para otimizar sua saúde geral e prevenir doenças de todos os tipos. E, por favor, não use sua idade como uma desculpa, porque não importa a sua idade, o exercício pode trazer enormes benefícios para sua saúde. Se você tiver mais de 40 anos, é especialmente importante começar ou intensificar seu programa de exercícios. Este é o momento da vida em que sua força física, vigor, equilíbrio e flexibilidade começam a declinar, e o exercício pode ajudar a neutralizar isso.

Idealmente, estabeleça um programa de exercícios abrangente que inclua exercícios de alta intensidade, treinamento de força, exercícios básicos e alongamento. Eu também recomendo que você considere caminhar mais, além do seu regime de exercícios regulares. O ideal é apontar para 7.000 a 10.000 passos por dia. Também evite sentar o máximo possível - idealmente limitando sua sessão a três horas por dia ou menos, já que a sessão prolongada é um fator de risco independente para doenças crônicas e morte prematura - mesmo se você estiver em boa forma e se exercitar regularmente.

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