7 BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA


Ao normalizar o seu nível de açúcar no sangue e otimizar a sensibilidade ao seu receptor de insulina e leptina, o exercício pode ser um longo caminho para afastar as doenças crônicas. Isso terá um efeito benéfico em praticamente todos os estados de doença que você pode adquirir.

Isso inclui obesidade e disfunção metabólica, exercícios trazem diversos benefícios além da perda de peso, é difícil falar sobre as virtudes do exercício, porque há muitas delas. Porém aqui vou abordar as 7 que eu considero principais.

  • Exercício melhora seu vigor

Exercícios físicos são ótimas maneiras de prevenir doenças e retardar o envelhecimento. Aumentando a produção do hormônio de crescimento humano (GH), um bioquímico sinérgico e fundamental que estimula o vigor e juventude.

De fato, o GH é freqüentemente chamado de "hormônio do condicionamento físico", por seus efeitos revigorantes que desafiam a idade. Não só promove o crescimento muscular e efetivamente queima gordura excessiva; também desempenha um papel importante na promoção da saúde e longevidade em geral.

Uma vez que você atingiu a idade de 30 anos, seus níveis de GH começam a cair de forma bastante dramática. Este declínio do GH é parte do que impulsiona o processo de envelhecimento, portanto, manter seus níveis de GH se torna cada vez mais importante com a idade.

A advertência aqui é que, para promover a liberação de GH, o exercício deve ser intenso. O exercício também induz mudanças no conteúdo e na atividade das enzimas mitocondriais, o que pode aumentar a produção de energia celular e desencadeia a biogênese mitocondrial. Isso reverte declínios significativos associados à idade na massa mitocondrial e, com efeito, "interrompe o envelhecimento".

  • Exercícios melhoram sua postura

Ao construir músculos mais forte, sua postura melhorará junto com sua força e mobilidade geral. A má postura é muitas vezes um percursor da dor. Estima-se que 80% da população sentirão dores nas costas, por isso comece a se exercitar para evitar esse destino.

Treinamento de força que trabalham o tronco, ajuda os músculos ao redor do ombro, clavícula se expandirão e esticarão, ajudando uma melhor postura.

Sentar-se também tende a piorar radicalmente não só a sua postura, mas também o seu metabolismo. Portanto, chute o hábito de ficar sentado. Permanecer em pé em vez de sentar é uma das mais simples e profundas mudanças simples que você pode fazer.

[if !supportLists] · Exercício te deixa mais flexível

Maior flexibilidade é outro benefício do exercício, que você irá agradecer muito quando estiver velho. Para alcançar a verdadeira flexibilidade, você realmente precisa ser capaz de se mover livremente em todas as direções, sem quaisquer limitações à sua amplitude de movimento.

Realmente, uma das maiores alegrias da vida é não apenas ser saudável, mas livre de dor - ser capaz de se mover como você fez quando criança, com total liberdade e facilidade. Para garantir isso, certifique-se de incorporar o treinamento de flexibilidade em sua rotina de exercícios.

O Yoga é particularmente útil para promover a flexibilidade e também pode ajudá-lo a melhorar sua saúde se você estiver com excesso de peso para se envolver em exercícios mais extenuantes.