ÁGUA AJUDA NO EMAGRECIMENTO?


Sabemos que água é essencial para vida humana, mas será que ela nos ajuda a perder peso?

Um novo estudo feito com pessoas obesas que estavam em uma dieta mostrou que os participantes que beberam 2 copos de água antes de cada refeição perderam 5 quilos a mais em 3 meses.

Esta técnica de dieta é bem conhecida, porém este estudo é uma evidencia que aumentar a ingestão de água é uma estratégia útil para quem quer perder peso.

Uma explicação pode ser que o consumo de água estimula o organismo a produzir mais calor, assim aumentando o metabolismo, queimando mais caloria ou porque beber água tornam as pessoas menos propensas a beber algum tipo de bebida calórica, como refrigerante.

Se a gente consumir pouca água podemos ficar facilmente desidratado e como sabemos, a desidratação muitas vezes imita a fome. Pode ser o caso que você tenha uma dieta nutricionalmente equilibrada, mas mesmo assim continuar com fome, pois você está precisando de um pouco de água para encher o estomago.

Se a água funciona preenchendo fisicamente seu estomago, aumentando o metabolismo ou sendo substituta de bebidas calóricas ainda não podemos dizer ao certo se é só um ou todos. Mas ela pode ser uma arma secreta para combater desejos e reduzir a fome.

Um perigo de ficar sem água, é a desidratação crônica que está relacionado com síndrome da fadiga, depressão, hipertensão, esclerose múltipla e até asma.

Se você busca perder peso, aposte sempre na água e evite refrigerantes, bebidas esportivas ou qualquer outra fonte de açúcar/frutose e caloria. Muitas pessoas fracassam e não conseguem perder peso pois culpam totalmente a gordura e esquecem de um inimigo próximo, a frutose.

Sim muita coisa que te ensinaram sobre dieta está errada, para saber mais clique aqui.

Quando falamos de bebidas que ajudam a ganhar peso, a primeira que vem em nossa mente é o refrigerante, porém ele não é o único. Embora considerado saudável o suco de frutas tem altas concentrações de frutose o que aumentará os níveis de insulina.

O suco de fruta não é aconselhado para qualquer pessoa com resistência à insulina, que são aquelas com diabetes, pressão alta, colesterol alto ou excesso de peso, porém mesmo sem resistência de insulina é indicado limitar seu consumo de frutose em menos de 25 gramas por dia.

Além dos quilos a mais a frutose promove um tipo de gordura adiposa que fica na região abdominal que pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Mas você deve estar se perguntando, mas quanto de água preciso tomar por dia?

Se você é saudável, escute seu corpo, beba sempre que tiver sede. Pois existem diversos fatores que contribuem para a quantidade necessária de água que seu corpo precisa. Mas existem truques para avaliar se você está consumindo a quantidade correta de água que é checando a cor de sua urina.

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