TREINO DE FORÇA FAZ MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA


Treino de força, é visto como uma atividade que visa a construção de músculos. Embora ele certamente construa massa muscular e força, seus benefícios vão além disso, sendo benéfico para o corpo todo, coração, cérebro e melhora humor.

Uma analise mostrou que treinamento de força reduziu significativamente os sintomas da depressão.

Embora o treino de força não seja uma cura definitiva para a depressão, ela pode melhorar os sintomas, como terapias e antidepressivos. As recomendações são que os treinos de força sejam durante dois dias na semana com 8 a 12 repetições de 8 a 10 exercícios par conseguir sentir essa melhora.

Além da melhora dos sintomas da depressão, treinamento de força causou:

  • Redução nos sintomas de ansiedade;

  • Melhoria na cognição entre idosos;

  • Melhoria na qualidade do sono;

  • Melhora da autoestima.

80% dos idosos deprimidos sentira uma redução significativa nos sintomas da depressão após 10 semanas realizando o treino de força. Este treino causa esse alivio nos sintomas pois aumenta fluxo sanguíneo para o cérebro e também libera substâncias químicas como endorfinas, norepinefrina e dopamina, amenizando alguns efeitos do estresse.

Também pode ser que o exercício melhore a percepção das pessoas sobre sua qualidade de vida e pessoas deprimidas tendem a ter uma qualidade de vida pior, assim contribuindo para sua melhora.